Cultural recomenda: Porto Verão Alegre começa na Capital
 

2013-01-09 20:16:15

Para quem fica na capital durante o verão, uma excelente opção de lazer é o Porto Verão Alegre, que acontece de 9 de janeiro a 17 de fevereiro. O festival conta com 63 montagens teatrais. Confira algumas atrações gratuitas.


Para quem fica na capital durante o verão, uma excelente opção de lazer é o Porto Verão Alegre, que acontece de 9 de janeiro a 17 de fevereiro. O festival conta com 63 montagens teatrais. >Confira informações sobre valores de ingressos. Para quem busca atrações gratuitas, existe a possibilidade de participar de dois eventos: as segundas literárias, que acontecem na livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas e o Projeto Terça Alegre, que acontece na Fundação Iberê Camargo e é dedicado às crianças. Confira:

SEGUNDAS LITERÁRIAS - LIVRARIA SARAIVA SHOPPING PRAIA DE BELAS


» 14/01 - - Desenho na literatura
» 19h30
Com Edgar Vasquez e Cláudio Levitan (canja musical do Levitan).

» 21/01 - Humor na literatura
» 19h30
Com Cláudia Tajes e Iotti.


Carlos Henrique Iotti, o criador do
personagem "Radicci" participa do evento


28/01 - Jornalismo na literatura
» 19h30
Com Rafael Guimaraens e Tulio Millman.

» 04/02 - Música na literatura
» 19h30
Com Thedy Correa e Claudinho Pereira (canja musical do Thedy)


Músico Thedy Correa integra
programação do dia 4


Endereço Livraria Saraiva Praia de Belas:Avenida Praia de Belas, 1181 - Porto Alegre

TERÇAS ALEGRES - PÚBLICO INFANTIL - FUNDAÇÃO IBERÊ CAMARGO




Integrando as atividades do Porto Verão Alegre, a Fundação Iberê Camargo promove o projeto Terças Alegres, com a realização de oficinas e visitas guiadas, voltadas para o público infantil com idade acima de 6 anos. Para participar das atividades, é necessário inscrição prévia pelo fone (51) 3247-8001. As vagas são limitadas.

15/1 - Oficina de cianotipia - das 17h às 18h30

Atividade de exploração deste processo fotográfico artesanal do século XIX. Os participantes utilizarão desenhos, objetos e impressões para criar imagens em papeis sensíveis à luz produzidos durante a oficina.

22/1 - Visita teatralizada à exposição Morandi no Brasil - 17h às 18h30min

Visita teatralizada à exposição temporária Morandi no Brasil, abordando a obra do artista por meio de jogos, atividades práticas e personagens.


Passeio pela obra do pintor
italiano Girogio Morandi


29/1 - Como funciona um museu? - Das 17h às 18h30min

Visita lúdica à Fundação Iberê Camargo, investigando ideias relacionadas ao funcionamento de um museu, tais como acervo, conservação, pesquisa e exposição. Os participantes serão convidados a criar sua própria coleção e pensar em formas de estudá-la, conservá-la e divulgá-la.




5/2 - Oficina de princípios de Gravura - Das 17h às 18h30min

Oficina de gravura explorando matrizes alternativas como o isopor, sabão e caixas de leite. A atividade será iniciada com uma conversa sobre as gravuras presentes na exposição Giorgio Morandi no Brasil e finalizada no ateliê do Educativo, onde as crianças realizarão uma introdução prática à técnica, explorando diferentes processos e materiais.

Endereço da Fundação Iberê Camargo: Av. Padre Cacique 2.000 - Porto Alegre

>Confira a programação completa do Porto Verão Alegre

Compartilhe em todas as redes!

Share by: