Comemoração do Dia do(a) Aposentado(a) com público recorde na APCEF!
 

2013-01-25 20:17:00

Mais de 150 pessoas, entre associados(as) e convidados(as) compareceram na APCEF no dia 24 de janeiro para a comemoração do Dia do(a) Aposentado(a)! Confira como foi o evento.
Mais de 150 pessoas, entre associados(as) e convidados(as) compareceram na APCEF no dia 24 de janeiro para a comemoração do Dia do(a) Aposentado(a)! O evento, em parceria com a FENAE, teve uma programação diferenciada e muito especial para aqueles(as) que acompanham desde sempre a Associação.

Os(as) associados(as) ganharam brindes na entrada do evento: uma garrafa de inox para água e um exemplar do livro "Entre o Sena e o Guaíba", resultado da Oficina de Criação Literária realizada pela APCEF.

comaposentados2013-2
Aposentados(as) ganharam brindes no evento

Os(as) aposentados(as) foram recepcionados com um saboroso café da manhã com produtos orgânicos e muitas frutas da estação, priorizando o bem-estar e a saúde.

comaposentados2013-
Na abertura do evento, foi servido café da manhã

Participaram do evento os parceiros da APCEF, como a ECCO SALVA, que ofereceu gratuitamente testes de glicose e verificação de pressão, e a Terra Turismo, que disponibilizou um estande para oferta de pacotes de viagem. Também estavam presentes os assessores jurídicos da APCEF Ricardo Cantalice, do Escritório de Direito Social, e Henrique Schneider, do Escritório Fagundes&Schneider.

comaposentados2013-3
Conveniados da APCEF Ecco Salva e Terra Turismo presentes no evento

A ONG Casa Brasil participou do evento, com a exposição do trabalho de um dos projetos da Casa, o Grupo "Mulheres Guerreiras", que produz artesanato através da doação de material reciclado.

comaposentados2013-4
A coordenadora da Casa Brasil Vera Menna Barreto (E), o coordenador do projeto João Carlos Pereira Júnior e a artesã Marli Santos

Em seguida, os(as) convidados(as) foram ao Salão Panorâmico, onde foram recepcionados pelo Presidente da APCEF Marcos Todt e a Vice-presidenta Célia Zingler. Também estavam presentes a Diretora de Apoio aos(às) Aposentados(as) e Saúde Lúcia Helena Leal, o Diretor de Esportes Sérgio Simon, a conselheira Noeli Serra, o conselheiro Clélio Luiz Gregory e o 1º secretário do Conselho Deliberativo Gilberto dos Santos Netto.

comaposentados2013-5
O Presidente da APCEF e a Vice-presidenta da APCEF saudaram os(as) convidados(as)

A coordenadora da Casa Brasil Vera Menna Barreto e João Carlos Pereira Júnior falaram um pouco sobre a ONG Moradia e Cidadania, convidando todos(as) a participarem do trabalho de voluntariado. Em seguida, aconteceu a palestra com a Psicóloga Clínica, Psicogerontóloga e Pós–Graduada em Gerontologia Helena Beatriz Finimundi Balbinotti "APRENDENDO A RECOMEÇAR". O Salão Panorâmico ficou lotado durante a palestra, que destacou a busca de sentido em todas as fases da vida: "Hoje, a expectativa de vida é muito maior, e esse fenômeno é atual. Somos conduzidos a planejar somente o início de nossas vidas, e é necessário reinventar a felicidade, com novos projetos para o viver."

comaposentados2013-6
Salão Panorâmico ficou lotado durante a palestra de Helena Balbinotti

O associado Nestor José Mayer realizou uma breve apresentação sobre o seu livro "Entre Fragmentações e Totalidades", que faz uma reflexão sobre as questões ambientais de nossa época. Nestor doou um exemplar do livro à biblioteca da APCEF na Colônia de São Francisco de Paula.

Depois, aconteceu um almoço de confraternização no Salão de Festas da Associação, com strogonoff, arroz à grega, arroz branco, saladas e frutas da estação.

comaposentados2013-7
Almoço de confratenização foi momento de reencontro entre amigos(as)

Helena Balbinotti doou o livro "Adulto Maduro: o pulsar da vida" para sorteio. A contemplada foi a associada Gilda Valeria Weimar, de Porto Alegre.

comaposentados2013-8
Associada Gilda Weimar ganhou um livro da palestrante do evento

Renato Jardim, gerente regional da GIPES/PO, prestou esclarecimentos quanto à futura distribuição de crachás para empregados(as) da Caixa aposentados(as). Sobre o Saúde Caixa, destacou duas novidadades: os serviços de check-up que podem ser realizados nos hospitais Moinhos de Vento e Mãe de Deus e a inclusão de Pilates no plano de saúde.

comaposentados2013-9
O gerente da GIPES Renato Jardim prestou esclarecimentos quanto à futura distribuição dos crachás da Caixa para aposentados(as)

O escritor Alcy Cheuiche, ministrante da Oficina de Criação Literária "APCEF/RS - 60 anos" e também da futura Oficina de Criação Literária "A história do vinho" presenteou os participantes com a declamação de um belo poema sobre Sepé Tiaraju. Alcy ressaltou a importância de manter-se ativo em todas as fases da vida: "Temos muito ainda o que produzir, oxigenar a mente através da arte, da poesia e da literatura."

comaposentados2013-10
Escritor Alcy Cheuiche declamou um poema e destacou a importância da arte e cultura

A associada Claci Bassani, grande vencedora da ação da FENAE "Sua APCEF no Face" recebeu o prêmio, um conjunto da FENAE, que foi entregue pela diretoria da APCEF. Claci comenta: "Foi muito divertido participar da ação da FENAE, com a foto em um evento que participamos aqui na APCEF, a Festa de Abertura da Piscinas de 2012."

comaposentados2013-11
Associada Claci Bassani (E)recebeu o prêmio do Presidente da APCEF Marcos Todt e da Vice-presidenta Célia Zingler

No início da tarde foi promovida uma "Ação Entre Amigos", com fundos destinados à construção da Nova Colônia de Tramandaí. A premiação foi um conjunto da APCEF e duas hospedagens de um final de semana em Gramado com direito à acompanhante, uma cortesia da conveniada Terra Turismo. A associada Gilda Costa, de Pelotas, ganhou o conjunto com produtos APCEF e Nelson Sarmento Dreissig e Zulmira Matibi ganharam o final de semana em Gramado.

comaposentados2013-12
"Ação Entre Amigos" distribuiu prêmios entre os(as) associados(as)

A partir das 15h30, os(as) participantes puderam refrescar-se na piscina, com uma aula de hidroginástica. A aula foi marcada pela alegria e descontração.

comaposentados2013-13
Aula de hidroginástica promoveu a saudável prática esportiva

O encerramento do evento contou com um saboroso café e a presença do músico e conselheiro da APCEF Marcelo de Marchi. O show foi convidativo para a dança.

comaposentados2013-14
Apresentação de Marcelo de Marchi animou o encerramento do evento

A Regional Sul estava presente com 17 participantes, que vieram em caravana organizada pela diretora Lúcia Helena Leal. A associada Claudete Macedo conta o que achou do evento: "Considero que o evento é excelente e deve ser mantido na agenda da APCEF." O secretário do Conselho Deliberativo Gilberto Netto complementa: "Todos associados estão convidados a participarem das atividades. Destaco que a programação é muito adequada e o espaço de confraternização é ótimo."

comaposentados2013-15
Associados da Regional Sul marcaram sua presença no evento

A associada Teresinha Maria Barletta veio de Gramado participar do evento, hospedando-se na sede A da APCEF. A associada destaca: "Sempre que posso eu faço questão de participar do evento, pois gosto muito da APCEF, aqui me sinto em casa."

comaposentados2013-16
Teresinha Maria Barletta (E) brindando com as amigas

>Veja galeria de fotos

Compartilhe em todas as redes!

Share by: