Inscreva-se para a nova oficina literária com Alcy Cheuiche "APCEF/RS 70 anos: construindo em defesa do Bem Comum" 

2022-10-19 19:57:00

As histórias particulares e coletivas caminham em paralelo, entrelaçam-se: a de associadas e associados, da APCEF/RS, e também da sociedade brasileira, do mundo. Contá-las é uma tarefa importante de memória, de exercício da criatividade e da narração. Por isso, a Associação orgulhosamente lança sua mais nova oficina de escrita literária.

“APCEF/RS 70 anos: Construindo em defesa do Bem Comum” é o tema da atividade que virá, mais uma vez sob orientação do generoso escritor Alcy Cheuiche, que tantas turmas formou ao longo da última década.

O objetivo desta vez é dar continuidade a um trabalho que marcou a história da entidade: se em 2013 preparamos a obra "A Casa do João-de-Barro: APCEF/RS, 60 anos de história", em 2023 a entidade fala não somente sobre si mesma ao longo desses últimos dez anos, mas também sobre a sociedade brasileira, sobre personagens – reais – que fizeram parte desse coletivo, e também ficcionais.

Trata-se do terceiro romance histórico produzido no âmbito das oficinas de escrita criativa da APCEF – depois d’A Casa do João-de-Barro, tivemos também a obra “Lutz”, lançada em 2019. A Associação também formou turmas escritoras e escritores de poesia, e, na prosa, também no gênero conto.

A aula inaugural será aberta ao público, no dia 17 de novembro, às 18h. As atividades da oficina ocorrem em reuniões virtuais, nas quintas-feiras, no mesmo horário – você pode, portanto, cursar de onde estiver.

A oficina tem duração de 12 meses e mensalidade de R$250 para associados/as da APCEF/RS e R$350 para o público geral. Não é necessário ter experiência prévia com literatura para participar.

Você se inscreve enviando mensagem para o e-mail ahelena.rilho@yahoo.com.br ou para o telefone/WhatsApp (51) 99703-8175.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: