Encontro Estadual dos colegas do Reg/Replan saldado e não saldado dia 2 de março
 

2013-02-22 22:54:00

A APCEF convida a todos(as) os(as) colegas pertencentes ao Reg Replan saldado e não saldado para participar de mais um Encontro Estadual a ser realizado no sábado, dia 2 de março.
A APCEF convida a todos(as) os(as) colegas pertencentes ao Reg Replan saldado e não saldado para participar de mais um Encontro Estadual a ser realizado no sábado, dia 2 de março. A Associação está enviando também convite a todos os sindicatos dos bancários do estado.

O Encontro objetiva esclarecer os pontos relacionados à decisão judicial que anulou as migrações à Estrutura Salarial Unificada (ESU) e propiciar discussão política e jurídica sobre o tema, com a presença da assessoria jurídica da APCEF.

A Justiça do Trabalho determinou a nulidade das migrações à ESU, tanto da carreira profissional, ocorrida em 2006, como da carreira administrativa, ocorrida em 2008. Essa decisão se deve ao fato de a Caixa ter exigido, nas duas ocasiões, que o(a) empregado(a), para poder optar pela ESU, abdicasse de ações trabalhistas colidentes e que não pertencesse ao Reg/Replan não saldado.

Aqueles que realizaram o saldamento em 2008 para poder migrar para a nova estrutura salarial, com essa decisão judicial de agora, vão poder retornar ao Reg/Replan.

A APCEF/RS defende a não-discriminação dos(as) colegas do Reg/Replan. No dia 4 de agosto passado foi o mais recente Encontro Estadual sobre o tema promovido pela Associação.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: