APCEF promoveu Encontro Estadual dos colegas do Reg/Replan
 

2013-03-04 22:33:00

No último sábado, dia 2 de março, a APCEF/RS promoveu mais uma edição do Encontro Estadual dos colegas do Reg/Replan. O encontro contou com a presença da assessoria jurídica da APCEF.
No último sábado, dia 2 de março, a APCEF/RS promoveu mais uma edição do Encontro Estadual dos colegas do Reg/Replan. O encontro contou com a presença da assessoria jurídica da APCEF, que prestou esclarecimentos sobre a decisão judicial que anulou as migrações à Estrutura Salarial Unificada (ESU), tanto da carreira profissional, ocorrida em 2006, como da carreira administrativa, ocorrida em 2008.

Essa decisão se deve ao fato de a Caixa ter exigido, nas duas ocasiões, que o(a) empregado(a), para poder optar pela ESU, abdicasse de ações trabalhistas colidentes e que não pertencesse ao Reg/Replan não saldado. Ou seja, considerou essa exigência ilegal e lesiva ao(à) trabalhador(a).

Aqueles que realizaram o saldamento em 2008 para poder migrar para a nova estrutura salarial, com essa decisão judicial de agora, vão poder retornar ao Reg/Replan.

Estavam presentes no encontro o Presidente da APCEF, Marcos Todt, o Diretor de Previdência e Jurídico Rafael Balestrin, o Diretor de Relações de Trabalho Marcello Carrión, o Conselheiro Francisco Magalhães e o Assessor Jurídico Milton Fagundes e associados e associadas de Santa Maria, Guaíba, Tapes e Porto Alegre.

encontroregreplan2mar
O Diretor de Relações de Trabalho Marcello Carrión (D), o assessor jurídico da APCEF Milton Fagundes, o Presidente Marcos Todt, o Diretor de Previdência e Jurídico Rafael Balestrin e o Conselheiro Francisco Magalhães

O Diretor de Relações de Trabalho Marcelo Carrión destaca: "A APCEF defende a não-discriminação dos colegas do Reg/Replan. Dando sequência ao último encontro, realizado em agosto do ano passado, reafirmamos que esse debate é fundamental."

Compartilhe em todas as redes!

Share by: