Festa de Páscoa da APCEF contou com público recorde!
 

2013-03-25 18:46:00

A Festa de Páscoa realizada no último sábado, dia 23, contou com público recorde: mais de 200 crianças compareceram à sede A da Associação para conferir a chegada do coelho!
A Festa de Páscoa realizada no último sábado, dia 23, contou com público recorde: mais de 200 crianças compareceram à sede A da Associação para conferir a chegada do coelho! A bela tarde de sol foi repleta de brincadeiras, alegria e muita diversão para os(as) pequenos(as).

festapascoa
A coelha da Páscoa recepcionou as crianças com guloseimas

A movimentação foi intensa, com muitos brinquedos e atrações: tobogã, castelo inflável pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas e chute a gol.

festadepascoa2013-11
Movimentação foi intensa na sede A da APCEF

Às 15h, o Grupo Teatral da APCEF Caixa de Pandora realizou a apresentação do espetáculo "A última gota", com a participação muito especial do coelho da Páscoa e da mamãe coelha.

festadepascoa2013-3
Grupo teatral da APCEF apresentou-se no evento

O Salão de Festas ficou lotado e a peça contou com grande interação do público. O espetáculo também possui caráter educativo, ao falar sobre a importância da água e da preservação ambiental.

festadepascoa2013-4
Criançada vidrada no espetáculo A ÚLTIMA GOTA

A ONG Casa Brasil participou do evento ministrando uma oficina de cestos para a Páscoa feitos com material reciclado. Ângela Machado, do Grupo Mulheres Guerreiras, comenta: "A reciclagem tem uma importância muito grande, é essencial que, desde pequenas, as crianças recebam os ensinamentos sobre reaproveitamento de materiais." Estava presente também no evento Artur Almeida, representando a Casa Brasil.

festadepascoa2013-5
Oficina de arte feita a partir de material reciclado

Os(as) pequenos entraram no clima da festa realizando pinturas faciais, podendo escolher o "rostinho de coelho" ou as figuras mais variadas.

festadepascoa2013-6jpg
Pinturas para todos os gostos animaram os(as) pequenos(as)

As crianças puderam dar asas à criatividade com a oficina de pinturas de desenhos de coelhinhos da páscoa, com tinta têmpera. Foi formado um varal multicolorido com o trabalho dos(as) pequenos(as)!

festadepascoa2013-7
Criatividade expressa nas pinturas das crianças

A pracinha da sede A foi uma opção de lazer para aproveitar a bela tarde de sol, além das diversas opções de brinquedos.

festadepascoa-8
Opções variadas de brinquedos

A associada Cilena Fagundes veio de Canoas com a família para prestigiar a festa. Ela veio acompanhada de familiares e os filhos, Lisandra, de 6 anos e Eduardo, também de seis. Cilena destaca: "A cada ano vemos que mais associados participam. O evento está muito bom, com muitas opções de brinquedos, e a sede é um lugar ótimo para passar a tarde."

festadepascoa2013-8
Família veio de Canos para prestigiar a festa

Valdir Kinskovski, da GIRET Leste Gaúcho, participou da festa com a família, trazendo os filhos Bruno, de 4 anos, Bianca, de 2 anos e a convidada Paola, de 6 anos. O associado comenta: "Recomendo a todos que conheçam a sede e venham nas festas, o espaço é ótimo."

festadepascoa2013-9
Associado Valdir Kinskovski elogiou a sede

Marisete Medeiros Pavão, da GIREC, comenta: "Venho sempre nas festas e elas estão a cada edição melhores. Percebe-se a preocupação da APCEF nas ações educativas, como a peça de teatro, a oficina de reciclagem, que não apenas divertem mas educam." A filha de Marisete, Nathália e o amigo Nicolas, ambos de oito anos, participaram da oficina de cestas de Páscoas a partir do material reciclado.

festadepascoa2013-10Nathália e Nicolas exibem seus trabalhos

A coordenadora do Grupo Teatral Caixa de Pandora, Valéria Bassols, expressou a satisfação pela apresentação de A ÚLTIMA GOTA: "Foi um apresentação ótima, com excelente retorno do público e boa acolhida. Vimos que tanto os adultos quanto as crianças divertiram-se, e o retorno de nosso trabalho é exatamente esse, de levar alegria ao público."

Estavam presentes o Presidente Marcos Todt, as Diretoras de Social Lazer Ana Maria Laroca, Olívia Rodrigues Baptista e Stella Maris Germer Moraes; as Diretoras de Cultura Maria Julia Silva Santos e Diva Maria Fernandes e o Diretor de Apoio à Cultura Nelson Ferreira Filho.

A Diretora de Social e Lazer Ana Maria Laroca destacou: "A Festa de Páscoa é um evento que vai se construindo, ao acompanharmos o público prestigiando o evento, participando. O evento é feito pelos associados, e isso nos dá muita satisfação."

E a festa seguiu animada até o final da tarde! A diretoria da APCEF/RS agradece a participação de todos(as) no evento, que foi um sucesso devido à participação dos(as) associados, razão de ser da Associação!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: