Primeiro grupo da Oficina A HISTÓRIA DO VINHO iniciou suas atividades
 

2013-03-27 17:23:00

O primeiro grupo de alunos e alunas da Oficina A HISTÓRIA DO VINHO iniciou as suas atividades na sexta-feira, dia 22 de março. A oficina dá continuidade ao trabalho literário realizado dentro da APCEF.


O primeiro grupo de alunos e alunas da Oficina A HISTÓRIA DO VINHO iniciou as suas atividades na sexta-feira, dia 22 de março. O Presidente da APCEF Marcos Todt saudou a todos e todas e acompanhou a aula inaugural.

O encontro foi dedicado a um bate-papo e instruções iniciais para aqueles(as) que ainda não possuem o Curso de Iniciação à Arte de Escrever com o escritor Alcy Cheuiche. Esse grupo irá se unir ao grupo que inicia as atividades em maio, com alunos(as) já veteranos.

A oficina dá continuidade ao trabalho literário realizado dentro da APCEF, com oficinas de sucesso como ENTRE O SENA E O GUAÍBA, ROMANCE HISTÓRICO - APCEF/RS 60 ANOS (que está em fase de finalização) e SALVA VIDAS (oficina realizada em 2010). Na oficina A HISTÓRIA DO VINHO, os alunos e alunas serão conduzidos(as) a uma descoberta do idioma francês através da poesia, canções e textos literários. Está previsto um roteiro cultural de visitação à vinícolas no Estado, com degustação e aulas sobre a história e a cultura do vinho. No encerramento das aulas, está programada uma atividade com roteiro cultural na França.

Segundo o ministrante, as atividades terão como tema a mitologia do vinho e suas lendas, seguido de uma panorama sobre o vinho na França e o vinho gaúcho: "O vinho não é apenas uma bebida, possui um significado cultural, religioso e poético, com uma saga na história da humanidade."

A APCEF/RS agradece a AGEA pelo apoio e disponibilização do espaço para a realização da atividade.

inicoOfvinho2013
Oficina A HISTÓRIA DO VINHO iniciou suas atividades

Compartilhe em todas as redes!

Share by: