Jornal João de Barro de abril já está disponível. Acesse!
 

2013-04-25 00:18:00

Impossível dizer que um mês é mais importante que outro para o calendário da APCEF. Prova disso é o conteúdo que recheia o João de Barro todos os meses. Em janeiro, prenunciamos os 60 anos da Associação, lembrando das realizações de 2012. Em fevereiro, destacamos as dezenas de oportunidades de qualificação profissional que os convênios da APCEF possibilitam ao (à) associado(a). Em março, anunciamos a I Tertúlia Bancária – Mostra Musical de todos os estilos para todo o Rio Grande. Este mês, mostramos, com os Jogos de Integração, que esporte não é brincadeira para o time de atletas da APCEF. E as atrações nunca acabam. Sempre tem mais. Seja nas áreas culturais, esportivas, sociais, jurídicas, patrimoniais e especialmente conjunturais.

Mas não é novidade que a APCEF é uma Associação “multiativa”. Basta correr até a página 8 e conferir a cobertura completa do 11º Congresso da Fetrafi-RS. Estivemos presentes e atuantes no evento que reuniu mais de 300 delegados(as) de todo o Estado e definiu o plano de lutas da categoria para o próximo período. Conheça as ações prioritárias a serem desenvolvidas pela nova gestão da Federação, que agora conta com uma diretora da Associação na executiva.

Você vai ver também que a descentralização dos Jogos de Integração surtiu um resultado surpreendente: mais de 300 atletas envolvidos, novos talentos descobertos e quatro sedes destacadas. A expectativa se volta agora em fazer bonito nos Jogos do Sul e Sudeste, marcados para 30 de maio a 1º de junho, em Florianópolis, Santa Catarina.

Será possível também mergulhar no universo artístico-cultural da entidade, que nunca para de borbulhar. Três oficinas estão em andamento – de dança moderna, teatro e literária -, e ainda mais está por vir. Também seguem abertas as inscrições para Tertúlia. Um convite àqueles que gostam de integrar com os(as) colegas no palco ou fora dele.

Confira ainda uma matéria especial sobre a conferência do geógrafo britânico David Harvey, que esteve no Estado para falar sobre a revolucionária obra de Karl Marx; sobre o andamento das ações judiciais do Seguro Jurídico; e sobre o brilho da Festa de Páscoa na APCEF.

Boa leitura!

>Versão pdf

>Versão revista

Compartilhe em todas as redes!

Share by: