1ª Tertúlia Bancária foi expressão de talento dos(as) bancários(as)!
 

2013-05-13 22:26:00

No sábado, dia 11 de maio, o Clube Aliança, em Santa Cruz do Sul, foi palco da 1ª Tertúlia Bancária - Mostra Musical de todos os estilos para todo o Rio Grande. O evento foi realizado pela APCEF com o apoio dos Sindicatos de Santa Cruz do Sul e Região, de Pelotas e Região, de Santa Maria e Região e Sindicato dos Bancários do Vale do Caí.

O cerimonial do evento foi realizado pela Diretora de Cultura da APCEF, Maria Julia Silva Santos e pelo Diretor de Relações de Trabalho Marcello Husek Carrión. Os diretores destacaram a importância do momento especial que a Associação vive, no seu sexagéssimo aniversário.

A primeira apresentação foi do grupo "Ontonte", de Santa Cruz do Sul, de música nativista. O grupo é formado por José Carlos Pitzer (acordeon e composição), Egidio Luiz Goettert (violão e voz), Paulo Afonso Bonda (acordeon), Eduardo Borga (violão e voz), Milton Freitas Santos (cantor) e Drunys no baixo.

tertuliabancaria-3


O Presidente Marcos Todt agradeceu à presença de todos(as) e destacou que o papel da APCEF, além de uma entidade de luta, também é um espaço de aprimoramento coletivo, através de atividades culturais, promovendo valores como a solidariedade.

Também estavam presentes a Vice-presidenta Célia Zingler, as Diretoras Ana Maria Laroca, Claudia dos Santos, Diva Maria Fernandes, Olivia Rodrigues Baptista, os conselheiros Nelson Schlindwein, Fransciso Magalhães, Clélio Gregory e o diretor da Fetrafi-RS Ronaldo Zeni.



A segunda apresentação foi da dupla Mauro Rogério Dalsan (cantor) e Delmar (teclados), do Sindicato dos Bancários e Financiários do Vale do Caí.

tertuliabancaria-5

Representando o Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região, a diretora Mariane Kamphorst Castagnino também realizou uma saudação a todos(as), elogiando a iniciativa da APCEF no apoio à cultura.

O Presidente da APCEF Marcos Todt apresentou-se com Vinícius de Oliveira Barbosa, do Sindicato de Bancários de Pelotas e diretor da Fetrafi-RS; Marcelo de Marchi, conselheiro da APCEF e o amigo Konrad.

tertuliabancaria-6

A banda "Os Horácios" apresentou canções de rock'n roll com muita descontração. A banda, de Porto Alegre, é formada por Tiago (baixo e vocais), Rodrigo e Paulo nas guitarras e Rodrigo na bateria.


tertuliabancaria-7


Luciana Dalla Boher, de Santa Maria, apresentou-se acompanhada da banda "Pequeno Intervalo".

tertuliabancaria-8


Claudenir Teixeira de Freitas, bancário e sindicalista de Santa Maria, realizou a sexta apresentação, com composições próprias.



tertuliabancaria-9


Rochester Soares de Lima apresentou-se com a Banda "Pequeno Intervalo". O grupo teve origem na 2ª Mostra Musical de Talentos do SEEB de Santa Maria e, de lá pra cá, vem agregando novos integrantes, complementando-se na 3ª Mostra de Talentos do SEEB de Santa Maria.


tertuliabancaria-10

A banda "Sonidos" veio de Pelotas e trouxe o melhor da música latino-americana. O grupo é formado por Hector Rojas, Teresa Ferlauto, Douglas Bessa, Igor Borges, Matheus Guerreiro e Vinícius Oliveira.

tertuliabancaria-11

Ilberto Trentin, de Santa Maria, apresentou canções instrumentais. Ilberto também integra a banda santamariense "Pequeno Intervalo".



tertuliabancaria-12

Paulo Thies, de Santa Maria, apresentou músicas instrumentais acompanhado dos amigos da banda "Pequeno Intervalo".

tertuliabancaria-13

Marcelo de Marchi, músico e conselheiro da APCEF, fechou a primeira parte das apresentações, com seu repertorio de pop rock, acompanhado da "The Virtual Band".

tertuliabancaria-14

Após as apresentações, aconteceu o "Palco Livre". O momento foi marcado pela confraternização, quando integrantes de bandas diferentes se uniram na interpretação das canções.

tertuliabancaria-20


A diretoria da APCEF/RS agradece à participação de todos(as) e a parceria dos Sindicatos no apoio do evento!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: