Oficina de Criação Literária A HISTÓRIA DO VINHO: mais um brinde!
 

2013-05-16 18:56:00

A Oficina de Criação Literária A HISTÓRIA DO VINHO, trabalhará o ofício de escrever tendo por temática as lendas e o folclore, o vinho na França e o vinho gaúcho. A primeira aula da turma de quinta-feira aconteceu no dia 9 de maio. Na última terça-feira, dia 14 de maio, a outra turma iniciou suas atividades.

Conduzidos pelo escritor Alcy Cheuiche, os(as) oficinandos(as) trabalharão de forma bilíngue: em francês e em português, através da poesia, canções e textos literários. No encerramento da Oficina, estão previstas atividades de roteiros culturais, tanto na Serra Gaúcha quanto na França.

Na primeira aula, os grupos trabalharam o "Logorrali de Palavras" (do grego logo e do inglês rally: reunião, agrupamento), uma técnica que propicia a criação de textos através de palavras sugeridas. Os(as) oficinandos(as) produziram com entusiamo textos de muita qualidade.


ofvinho20132turma

A associada e integrante do GT Previdência da APCEF Regina Figueiró participou da atividade e comenta: "Achei a aula extremamente interessante, em um ambiente de muita confraternização. O professor Alcy Cheuiche introduziu a temática que será trabalhada com exercícios de escrita que estimulam a criatividade e a associação de ideias. A aula foi bastante dinâmica e produtiva."

Compartilhe em todas as redes!

Share by: