Edição do JB de maio já está disponível. Acesse!
 

2013-05-20 23:25:00

A contagem regressiva para o aniversário de 60 anos da APCEF já começou. Em menos de um mês, no dia 13 de junho, celebramos a fundação desta entidade que não se contenta em apenas existir, mas que quer fazer a diferença para toda uma categoria e para cada um(a) que faz parte dela.

Naturalmente, é tempo de refletir. Esse exercício nos faz voltar a um passado glorioso, marcado pela construção de um patrimônio que vai além do físico. Percebe-se que a história dos bancários da Caixa no Rio Grande do Sul não teria sido a mesma sem a atuação de sua Associação, como você poderá ver no livro “A Casa do João de Barro”, um romance histórico escrito através de um árduo trabalho de pesquisa feito por associados(as), sob a coordenação do escritor Alcy Cheuiche, em sua oficina literária. O lançamento da obra faz parte das comemorações do sexagenário, que também inclui o lançamento da Galeria da Presidência e a realização do tradicional baile de Queijos & Vinhos, com o show mais que especial do cantor Nei Lisboa. Prepare-se para a festa, acompanhando as reportagens das páginas 8 e 9.

A reflexão também nos remete a um presente repleto de atividades, pois uma instituição da nossa magnitude não se contenta só com passado. Você pode acompanhar, ao longo deste João de Barro, que a APCEF segue sendo protagonista em todas as áreas que atua: da cultura ao esporte, ao social, à luta.

Leia, nas páginas centrais, sobre as emoções vividas na I Tertúlia Bancária – mostra musical de todos os estilos para todo o Rio Grande, ocorrida no último dia 11, em Santa Cruz do Sul, com a presença de mais de uma centena de artistas e espectadores. No esporte, você poderá conferir o resultado da Corrida do Pessoal da Caixa, além de conhecer as equipes que representarão o Rio Grande do Sul nos Jogos do Sul e Sudeste, que ocorrem no final deste mês. No social, veja como foi o almoço campeiro, promovido pelo Núcleo de Cultura Gaúcha no dia 21 de abril. Na luta? Ah, na luta... Estamos sempre lá. Corra até as páginas 4, 5 e contracapa e acompanhe como foi o Encontro Estadual dos Empregados da Caixa, a reunião de aposentados(as) e pensionistas e as atividades que marcaram o dia do(a) trabalhador.

Quanto ao nosso futuro, ninguém sabe. Mas temos uma pista: com a tua presença, ele será brilhante.

>Versão pdf

Compartilhe em todas as redes!

Share by: