Colega reconduzida à função
 

2013-06-05 23:13:00

A APCEF teve, mais uma vez, um papel importante no desfecho de uma delicada situação trabalhista ocorrida em Pelotas. Após o afastamento da função de caixa de uma colega sob a alegação de "lentidão", e a inexistência de justificativas cabíveis a tal julgamento, levantou-se inclusive a hipótese de perseguição política por se tratar de uma delegada sindical.

Em reunião com a Superintendência local, no dia 29 de maio, a APCEF argumentou que faltou o reconhecimento, por parte da gerência do PAB, de graves problemas estruturais que prejudicaram a empregada em questão. Além disso, a gerente deu feedbacks pouco construtivos, distorcendo completamente a razão de ser desse instrumento de gestão que, em tese, deve servir para contribuir para o desenvolvimento profissional de quem o recebe.

Após análise mais aprofundada da situação e considerando os fatos e argumentos apresentados pela APCEF e sindicato, a Superintendência tomou a correta decisão de reconduzir a colega à função de caixa em outra agência do município.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da APCEF, Marcos Todt, o diretor de Relações de Trabalho, Marcello Carrion, e o Diretor do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, Luiz Antonio Dutra.

Anne Ledur - MTB 14276 - Comunicação APCEF/RS

Compartilhe em todas as redes!

Share by: