Corrida do Pessoal da Caixa promoveu a saúde a integração através do esporte!
 

2013-06-06 21:34:00

Nem mesmo o tempo nublado desanimou os atletas: a partir das 8h, os(as) empregados(as) da Caixa e das entidades convidadas compareceram na Usina do Gasômetro para a Corrida do Pessoal da Caixa! O evento, que é uma realização da APCEF com apoio da FENAE, chega à sua quinta edição. A corrida contou com ampla participação do público, com associados(as) de Antônio Prado, Pelotas, Soledade, Três Coroas, Lajeado, Montenegro, além dos(as) atletas da Capital!

corridacaixa2013

Após serem recebidos pelos diretores de Esportes da APCEF, Sérgio Simon e Luiz Carlos Lasek, os(as) atletas fizeram o aquecimento com uma aula de alongamento, indispensável para a segurança da prática esportiva. Os agradecimentos vão à associada Fabíola Daudt, professora de Educação Física que ministrou a atividade.

corridacaixa2013-2

Logo após o aquecimento, os atletas se posicionaram para a largada. O percurso foi de cinco quilômetros, com retorno próximo ao Parque Gigante e seguindo no sentido contrário pela avenida até o local de chegada.

corridacaixa2013-3

Para atender os atletas, uma estrutura foi disponibilizada pelos parceiros da Ecco Salva, presentes com uma UTI Móvel para prestar toda a segurança em saúde. A corrida também teve apoio da Corsan, que forneceu água para os atletas fazerem seu "pit stop" e hidratarem-se. Os agradecimentos também vão para a EPTC, presente no evento dando suporte na parte do trânsito.

Seguindo o regulmento dos Jogos da FENAE, a corrida premiou atletas em quatro categorias, conforme a faixa etária. O primeiro colocado, com o melhor tempo, de 19'10'' foi o associado dependente Bruno Conte, de Antônio Prado.

corridacaixa2013-4


Nesta edição, os(as) corredores(as) contaram com uma grande novidade: um microchip que garantiu a marcação exata do tempo de corrida. O aparelho foi instalado no cadarço do tênis de cada competidor e acionou o sensor quando os atletas cruzaram a linha de chegada.

corridacaixa2013-5

Após a apuração dos tempos dos atletas, foi realizada a entrega das medalhas pela Diretoria da APCEF. A premiação foi dividida nas quatro categorias e em duas etapas: a premiação dos(as) convidados(as) e a dos(as) associados(as).


corridacaixa2013-6

A família Conte foi destaque na Corrida: o pai, Manoel Conte, foi premiado com o segundo lugar da quarta categoria; a mãe, Odete Conte, foi a terceira colocada na quarta categoria; e o filho, Bruno, foi o grande vencedor da Corrida, com o melhor tempo e o primeiro lugar na primeira categoria. Manoel é associado da APCEF desde 1978 e elogia as atividades da Associação.

corridacaixa2013-7

O associado Roberto Mânica, de Três Coroas, participa sempre das edições da Corrida e destaca: "A cada edição o evento está melhor. Aqui estamos entre amigos, em um ambiente de descontração." O associado veio acompanhado da esposa Ângela, que ficou na torcida. O associado Sérgio Ferrugem, também de Três Coroas participou da corrida pela primeira vez, e comenta: "É muito bom participar de atividades como essa, que promovem a saúde e ajudam a desestressar."

corridacaixa2013-8

O associado Anadir Duarte veio de Pelotas para participar da corrida. O associado elogia a iniciativa: "Esse é um excelente espaço para encontrarmos os colegas." A associda Suelen Trentin também veio de Pelotas para participar da Corrida.

corridacaixa2013-9

O associado Jonny Rech veio de Soledade com a família para participar da atividade. Além da acompanhante, Michele Rech, Jonny veio com familiares, que cedinho chegaram na Usina do Gasômetro e aproveitaram para tomar um chimarrão.


corridacaixa2013-10

A diretoria da APCEF agradece à presença de todos(as) associados e aos parceiros da AABB!

corridacaixa2013-11

Confira como ficou a Classificação Geral da 5º Corrida do Pessoal da Caixa:

Convidados/as:

Masculino:

1ª categoria:

1º - André Nuhrich
2º - Gabriel Girardi
3º - Jonathan Ribeiro

2º categoria:

1º - Hugo Leonardo Biolo

3º categoria:

1º - Fábio Vasconcelos
2º - Ângelo Martins
3º - Alessandro da Silva

4º categoria:

1º - Sidney Lacerda
2º - Salézio Freitas

Feminino:

1º categoria:

1º - Carla Dalla Mara
2º - Raquel Cigana
3º - Danielle Brauwers

3º categoria:

1º - Michelle Rech

4º categoria:

1º - Anelize Mergen
2º - Marilene de Amorin
3º - Maria Heloísa Rosado

Associados/as:

Masculino:

1º categoria:

1º - Bruno Conte
2º - Josué de Cândio Rodrigues
3º - Cássio Henrique Mendel

2º categoria:

1º - Rafael Couto da Silva
2º - Richardson Nitz
3º - Rommel Cysne

3º categoria:

1º- Adilson Johan
2º - Flávio Martins
3º - Anadir Martins

4º categoria:

1º - Gaspar Pedro Viecelli
2º - Manoel Conte
3º - Roberto de Vargas

Feminino:

1º categoria:

1º - Tatiana Bettio
2º - Suélen da Silveira
3º - Flávia Valim

2º categoria:

1º - Daniela Velázquez
2º - Fabíola Daudt

3º categoria:

1º - Shirley Nardon
2º - Evanilda Padilha
3º - Inajara dos Santos

4º categoria:

1º - Neusa Teixeira
2º - Zuleica Viçosa
3º - Odete Conte

Compartilhe em todas as redes!

Share by: