APCEF/RS embarca com sede de vitórias para a 14ª edição dos Jogos da Fenae 

2022-11-11 19:33:00

Começa no próximo sábado, em Curitiba-PR, a 14ª edição dos Jogos da Fenae, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal. Este é o maior evento esportivo entre bancários do Brasil, e também um dos maiores entre todas as categorias.
Cerca de 1300 atletas devem participar dos jogos. Somam-se a eles treinadores, diretores, acompanhantes e demais membros das equipes, totalizando mais de 1600 pessoas.

A APCEF/RS conta com a segunda maior delegação dos jogos. Ela será acompanhada pelo diretor de Esportes, Sidnei Otto, e pela vice-presidenta, Naiara Machado, além da comissão técnica e do Heverton Galvão, membro da equipe APCEF.

Os atletas da Associação, após se prepararem com bastante afinco, com treinos e mais treinos, estarão participando de 16 modalidades. São elas:

- Atletismo;
- Basquete masculino;
- Canastra;
- Damas;
- Futebol society master masculino;
- Futsal feminino;
- Natação;
- Sinuca;
- Tênis de mesa dupla mista;
- Tênis de mesa individual feminino;
- Tênis de mesa individual masculino;
- Tênis dupla feminino;
- Tênis simples masculino;
- Voleibol feminino;
- Voleibol masculino;
- Xadrez.

Em junho deste ano, Brasília-DF foi sede da etapa classificatória das modalidades coletivas, quando se classificaram as 9 melhores equipes. Agora, na capital paranaense, serão incluídas também as modalidades individuais.

O presidente da APCEF/RS, Marcos Todt, fala da importância dos Jogos: “Em uma competição como essa, que reúne colegas da Caixa de vários estados do país, podemos comprovar o quanto o Esporte é importante em nossas vidas. É por isso que a APCEF/RS não mede esforços para seguir oferecendo cada vez mais opções esportivas para seus associados e associadas.”

O diretor de Esportes da APCEF/RS, Sidnei Otto, está motivado: “Depois de 8 meses de preparação, com investimento da APCEF/RS em apoio às diversas modalidades, com a contratação de treinadores, fardamento novo, ajuda de custo e hospedagem dos atletas que vêm do interior, finalmente chegou a hora da competição. Vamos participar e fazer bonito, buscando as vitórias com toda a força que tivermos, sempre respeitando o adversário e as regras.”

Otto finaliza: “Aproveito a oportunidade para convidar os associados e associadas para participar dos treinamentos em 2023, visando os Jogos do Sul, que serão realizados em Santa Catarina. Não é necessário ser craque, boa vontade já habilita a participar dos treinos de futebol, basquete, vôlei e outras modalidades.”

Para quem vai ficar na torcida é possível acompanhar os resultados dos Jogos da Fenae pelas redes sociais da APCEF/RS, aqui no Facebook e no Instagram: www.instagram.com/apcefrs.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: