"A Casa do João-de-Barro. APCEF/RS: 60 anos de história" na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul
 

2013-09-09 20:53:00

Em 2013, a APCEF completou 60 anos de muitas lutas e conquistas para os(as) empregados(as) da Caixa. Celebrando esse momento histórico, os alunos da Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche, organizada pela Associação, reuniram-se durante quinze meses na produção do livro "A Casa do João-de-Barro. APCEF/RS 60 anos de história", que retoma as seis décadas de existência da entidade.

O livro, passando por momentos marcantes como a morte de Getúlio Vargas, a eleição de Juscelino Kubitschek e João Goulart, o movimento da legalidade, o golpe de 64 e a resistência durante a ditadura, a primeira greve da história da Caixa, a era Collor e as privatizações de Fernando Henrique, e a eleição de Lula, é um panorama da história brasileira contado por trabalhadores e trabalhadoras.

O resultado deste belo trabalho, conduzido pelo mestre do romance histórico Alcy Cheuiche, foi compartilhado com os associados e associadas no aniversário da APCEF, em lançamento com coquetel comemorativo. Agora, o livro ganha o mundo, com lançamentos em feiras do livro do Estado.

Neste sábado, dia 14 de setembro, os escritores e escritoras participarão de sessão de autógrafos na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, às 15h, na Praça Getúlio Vargas.

Todos(as) estão convidados(as) a participarem do evento e compartilharem a alegria de ter um trabalho produzido por associados e associadas sendo divulgado em um grande evento cultural!

Além da participação na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, o livro marcará presença nas Feiras do Livro de Caxias do Sul, Bagé e Porto Alegre. Confira o serviço completo.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: