Jornal João de Barro de setembro já está disponível. Acesse!
 

2013-09-16 22:35:00

Já começou a distribuição aos(às) associados(as) da APCEF da edição impressa de setembro do jornal João de Barro. Para acessar a versão online, clique AQUI.

Confira o editorial desta edição:


Nenhum mês pode ser considerado mais ou menos importante para uma entidade com uma agenda variada como a APCEF/RS. Mas setembro certamente tem o seu peso, pois trata-se de um momento decisivo para toda a categoria, cujos acontecimentos vão refletir ao longo de todo o próximo ano. É neste mês que intensificamos a luta por nossos direitos. É o mês da greve, das negociações e dos avanços (ou retrocessos, dependendo da condução da caminhada). Por isso, caro leitor, esta edição do JB tem o objetivo de te convidar a vir para a rua junto com a gente. Na contracapa, você pode conferir o andamento das negociações com os banqueiros e entender por que não podemos ficar parados nesse momento.

Ainda nesta edição, você vai conferir todo o protagonismo da sua Associação, com a promoção de dois grandes eventos de esclarecimento público: a reunião de aposentados e pensionistas, com a participação dos conselheiros da Anapar, José Joaquim Marchisio e Roberto Bossle, em Porto Alegre; e o Dia do Jurídico, com a presença dos advogados da APCEF, em Pelotas. Ambos os encontros serviram de base para fomentar o debate sobre a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Com a intenção de provocar o espírito crítico de nossos associados, trazemos, na página 11, uma excelente
reportagem publicada pelo jornal Sul 21 sobre o desalojamento de famílias na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre. As desapropriações têm como propósito a duplicação da popular Avenida Tronco, como “obra da Copa”. No entanto, mais de mil famílias ainda estão em situação indefinida quanto à moradia. Até quando os interesses econômicos vão “pisotear” em nossos “calos sociais”? Fica a reflexão.

Mais leve, mas tão importante quanto o nosso engajamento sociopolítico, é a nossa agenda sócioesportivacultural. Por isso, não poderiam faltar em nossas páginas a cobertura completa do XI Festival de Música da APCEF – que elegeu a canção Passeata, de Angelino Rogério e Athos Ronaldo Miralha da
Cunha, para representar o Rio Grande do Sul no Música Fenae, em dezembro, no Pará - o convite para o lançamento do romance histórico sobre os 60 anos da APCEF/RS, “A Casa do João-de-Barro” em três feiras do livro do Estado; e o anúncio de eventos tradicionais como o Botequim do Esporte, o jantar baile campeiro de encerramento da Semana Farroupilha e os costelões das regionais Serra e Centro.

O cardápio está à mesa. “Bom apetite”!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: