Jornal João de Barro de outubro já está disponível. Acesse!
 

2013-10-14 20:18:00

Já começou a distribuição aos(às) associados(as) da APCEF da edição impressa de outubro do jornal João de Barro. Para acessar a versão online, clique AQUI.

Confira o editorial desta edição:

O mês de outubro começa com um grande desafio: enfrentar a intransigência dos banqueiros que insistem em tripudiar sobre as reivindicações dos bancários em Campanha Salarial. A greve se estende há mais de 20 dias e já é a maior dos últimos 20 anos, mas a única proposta que os bancos apresentaram desde a deflagração da paralisação é uma piada de mau gosto. Diante de lucros astronômicos, oferecem compartilhar com aqueles que os mantêm bilionários apenas 7,1%. Por isso, associado e associada da APCEF/RS, é tempo de nos unirmos e fortalecermos essa luta. Com independência e ousadia, venha conosco para a rua, pois nenhum patrão é capaz de vencer uma categoria unida.

Da mesma forma que estamos em tempo de lutar, também estamos em tempo de comemorar as nossas conquistas como povo peleador. Em nossa página central, revelamos como foram os festejos farroupilhas nas regionais da APCEF. O orgulho de nossa história nos levou a festejar, com os tradicionais costelões - em Itaara e Farroupilha - e jantar baile campeiro - em Porto Alegre - o privilégio de sermos gaúchos. Confira como foi.

Também trazemos nesta edição uma matéria especial sobre a PEC 90, deautoria da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que tem a intenção de elevar o transporte público entre os direitos sociais previstos no Artigo 6º da Constituição Federal, como saúde, educação, moradia, alimentação, trabalho, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância, e assistência aos desamparados. Junto a isso, confira a entrevista exclusiva com a parlamentar, que fala sobre a importância desse direito.

Ainda neste João de Barro, você poderá conferir como estão a cultura, o esporte e a administração da APCEF/RS, através do relato dos acontecimentos do último mês nas áreas, como as andanças do Coral e do grupo de oficinandos de Alcy Cheuiche na divulgação do romance histórico sobre os 60 anos da APCEF; a nova coluna Por Onde Anda, que vai destacar atletas que fazem parte da história do esporte na Associação; e as deliberações da Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida no dia 14 de setembro.

Inspire-se, ainda, na página 11, com o exemplo de solidariedade dos colegas da GIFUG/PO, que “adotaram” uma instituição de amparo a excepcionais, dando um show de cidadania.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: