Sábado foi de comemoração do Dia das Crianças na APCEF/RS!
 

2013-10-15 18:36:00

A tarde do último sábado, 12 de outubro, foi de alegria e diversão na APCEF na festa em comemoração ao Dia das Crianças! O Dia do Saci, com a proposta de valorizar uma figura do folclore nacional, foi marcado por várias atividades, dedicadas aos(às) pequenos(as) e também à toda a família!

Festa promovida pela APCEF/RS e Fenae valoriza figura do folclore nacional

Na entrada, as crianças ganhavam uma muda de flor e eram convidadas a realizarem o plantio. A atividade de conscientização ambiental interativa agradou aos(às) pequenos(as), que, após realizarem a ação, ganhavam um brinde.

Atividade promoveu a conscientização ambiental

No Ginásio de Esportes, foi montada uma estrutura com brinquedos como Cama elástica, Pula pula com bolinhas,Tobogã inflável, Pula pula inflável e Basquete eletrônico.

Variedade de brinquedos

As opções não paravam por aí: também estavam disponíveis o camarim de pinturas, que trabalhou a caracterização da criançada, e a oficina de pintura, onde a figura do Saci Pererê, Iara, Boitatá, Negrinho do Pastoreio foram coloridas, mostrando a criatividade dos(as) pequenos(as).

Camarim caracterizou a criançada. Oficina de pinturas trabalhou a criatividade

O ponto alto da tarde foi a contação de histórias do livro "O monstro do Guaíba", de Christina Dias e Ana Carolina Oliveira Pinheiro. O público assistiu atento às aventuras do livro pelas escritoras, acompanhadas pelo ator Roger Castro.

Incentivo à leitura na atividade de contação de histórias

Após a contação de histórias, o ator Roger Castro conduziu uma divertida gincana, que animou adultos e crianças em uma grande confraternização.

Os pais também participaram da divertida gincana

Os convidados e convidadas divertiram-se à valer com atividades interativas de danças, "adivinhas" e muita diversão!

Convidados(as) no pátio da APCEF participando da gincana

A nutricionista Renata Campos ministrou uma oficina de culinária onde as crianças produziam o seu próprio alimento, baseados em uma alimentação natural. Renata comenta: "Através do lúdico e da brincadeira, eles provam alimentos a que, muitas vezes, tem resistência."

Oficina privilegiou alimentação natural

As artes plásticas também foram trabalhadas na oficina de desenho e pintura do "Monstro do Guaíba".

Crianças na oficina de artes plásticas

Quem preferiu aproveitou a área externa da sede A, com parque infantil e espaço para jogar bola.

Diversão para todos os gostos

As diretoras de Social e Lazer Ana Maria Laroca e Stella Maris Moraes conduziram o sorteio do livro "O monstro do Guaíba" entre todos os(as) convidados(as). Também estavam presentes a diretora de Apoio ao Social e Lazer Olívia Baptista, o Presidente da APCEF Marcos Todt, o diretor de apoio à Cultura Nelson Ferreira Filho, o conselheiro Geraldo Xavier e o conselheiro e coordenador do Núcleo de Cultura Gaúcha Paulo Cesar Ketzer.

Convidados(as) ganharam livro autografado

O associado e integrante do Núcleo de Cultura Gaúcha Luiz Volnei Schmidt participou da festa com a esposa, Ilone, e o filho Augusto, de 9 anos. Luis Volnei e Ilone destacam a atividade da plantação como muito importante para a conscientização dos pequenos.

Associado Luis Volnei participou do evento

O associado Landel Fagundes e a esposa Ângela Marchiori trouxeram os pequenos Graziela e Gabriel. Participantes deste as primeiras edições do evento, eles destacam o crescimento nesta quinta edição: "A festa melhora a cada edição e é uma alegria participar."

O associado Landel com a família

E a diversão correu solta até o final da tarde! A APCEF/RS agradece a participação de todos e todas no evento!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: