Dica cultural: Oficinas de teatro gratuitas 

2013-10-16 19:06:00

O grupo "Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta Favela" é um grupo popular que está disponibilizando Oficinas de Teatro gratuitas em Porto Alegre. Escolha a de sua preferência e compareça em uma atividade para conhecer o trabalho do grupo. Para participar, não é necessária inscrição prévia.


Grupo "Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta Favela" em apresentação

Do Teatro Militante à Música Engajada
A Oficina "Do Teatro Militante à Música Engajada" trabalha com elementos musicais como ritmo, percepção e tenta estabelecer um diálogo entre os processos de criação da cena e da música. A atividade é voltada para o público em geral com ou sem experiências anteriores. Os encontros são semanais, todas as terças-feiras, das 19h às 21h30min na sala 505 da Usina do Gasômetro.



Teatro em Ação Direta

A Oficina de Teatro em Ação Direta é voltada para a criação de pequenas intervenções cênicas de rua utilizando-se da linguagem de Teatro AGITPROP. A Oficina trabalha com a ideia de que todos podem se expressar através do teatro, especialmente o teatro de rua. Por essa razão é aberta a todos com ou sem experiência em teatro.


A oficina aborda temas atuais e os leva às ruas, praças e parques da cidade através de intervenções cênicas. Como o próprio nome propõe, as apresentações desta oficina não necessitam de um grande aparato de montagem ou divulgação, intervindo no cotidiano do meio urbano, apresentando para quem estiver no aqui e agora.


As atividades acontecem todas as segundas-feiras, das 19hs às 22hs no 4º andar da Casa de Cultura Mário Quintana.

Foto: Divulgação/Cambada Levanta
Para saber mais sobre o grupo, visite o Blog Levanta Favela.
Contato: levantafavela@hotmail.com e (51)84813554/91111083.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: