Em 4º lugar no ranking geral, APCEF/RS é destaque nos Jogos da Fenae 2022 

2022-11-16 20:53:00

O maior evento de esportivo da categoria bancária no Brasil terminou na terça-feira, recebendo mais de 1500 atletas, além do pessoal da técnica e as delegações representantes das 27 Apcefs espalhadas pelo país – a Associação do Rio Grande do Sul fez bonito, mais uma vez: ficamos com a 4ª colocação no ranking geral, considerando todas as medalhas das diversas modalidades.

“Foram confirmadas as expectativas de que seria um megaevento. Excelente o nível da competição, o encontro com empregadas e empregados de todos os estados do Brasil. Meus parabéns às e aos atletas pelo ótimo desempenho e entrega. Que venham os próximos Jogos”, comemorou o diretor de Esportes da APCEF/RS, Sidnei Otto.

A vice-presidenta da APCEF, Naiara Machado, garante que o apoio da entidade à prática esportiva segue a todo o vapor: “é um dos pilares da nossa Associação, e esse excelente resultado em Curitiba é consequência direta de quanto associadas e associados, aqui no Rio Grande do Sul, treinam com garra e valorizam a prática de cada modalidade”, disse.

Havíamos noticiado, na segunda-feira, que já tínhamos importantes vitórias.

Medalhas de ouro vieram na corrida rústica de cinco quilômetros e no atletismo de 1500 metros – a colega Claudia Sampaio ganhou medalha nas duas modalidades. Também na disputa de velocidade, duas medalhas de prata para Cesar Cabral, também na corrida rústica de cinco quilômetros e no atletismo de 400 metros. A nadadora Luciane Ballico ganhou a prata na natação master peito. O bronze veio também na corrida rústica de cinco quilômetros, com Luiza Inocente. O futebol master garantiu o bronze em uma vitória de 6 a 0 contra o time do Rio de Janeiro. No tênis, mais uma medalha de ouro com o colega Elias Ritter.

De lá pra cá, outras finais aconteceram: levamos o ouro novamente no vôlei feminino, que já é octacampeão! No basquete masculino, o RS levou a prata!

Em 2023, a grande competição da qual participa a APCEF/RS é o Jogos do Sul, que acontece em Santa Catarina.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: