Cartunista Santiago recebeu homenagem na Feira do Livro de sua cidade natal
 

2013-11-01 21:48:00

O renomado cartunista Neltair Abreu, conhecido por Santiago, foi homenageado na Feira do Livro de Santiago através do projeto Calçada da Fama. O jornal João de Barro da APCEF conta com suas charges em todas as publicações desde 1996.

Na presença de autoridades, poetas, familiares e comunidade em geral, o cartunista deixou no último sábado, dia 26 de outubro, a marca de suas mãos no cimento que a seguir foi fixado na Calçada da Fama, em uma das laterais da Rua dos Poetas.

Santiago deixando sua marca em homenagem

O cartunista foi a segunda personalidade a deixar a marca de suas mãos e ganhar uma estrela na Calçada da Fama, espaço honorífico na praça Moysés Vianna, em Santiago, que ressalta o trabalho de artistas nascidos no município que se destacam com seu trabalho de forma abrangente.

Santiago comenta: "É sempre uma honra receber uma homenagem, ainda mais na calçada onde estão grandes poetas. Não sou um poeta, mas muitos consideram que alguns desenhos podem até mesmo conter um toque de poesia."

Neltair possui premiações de destaque como o World Press Cartoon, concurso realizado em Sintra, Portugal, que reúne os melhores chargistas de todo o mundo, além de diversos prêmios nacionais.

O livro "Causos do Santiago", livro que conta as memórias da infância e juventude quadrinizadas do desenhista foi lançado na Feira do Livro de santiago. Os interessados podem adquirir o seu exemplar através do site da Editora Zarabatana.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: