Esclarecimento sobre emissões do cartão do Saúde Caixa
 

2013-11-11 18:29:00

A emissão dos cartões do Saúde Caixa está suspensa dado problemas operacionais, entre eles, o atraso ou não envio dos cartões em substituição aos vencidos. Em virtude das dificuldades apresentadas, está em desenvolvimento uma nova metodologia para identificação dos beneficiários(as) na rede credenciada.

Até que a nova metodologia possa ser implementada, nova contratação emergencial está em andamento, seguindo os trâmites exigíveis e normais de um processo de licitação. Enquanto a licitação não for concluída, a emissão de cartão plástico está suspensa e para atendimento junto à rede credenciada, TODOS OS BENEFICIÁRIOS (inclusive os dependentes) que tiverem seus cartões vencidos DEVEM GERAR E IMPRIMIR A AUTORIZAÇÃO PROVISÓRIA DE UTILIZAÇÃO APU, nos seguintes endereços eletrônicos:

>Site do Saúde Caixa : Acesso ao Sistema de Saúde, link Beneficiário; após login, opção
SISBE > BENEFICIÁRIOS > Autorização Provisória de Utilização, botão Gerar APU;

> Autoatendimento do Saúde Caixa - SAUDE.CAIXA/AUTOSC: opção Beneficiários > Cartão > Gerar cartão provisório >Ação (Imprimir cartão provisório).

Caso já tenha sido feita a solicitação de cartão (de plástico) para determinado beneficiário e ainda não o tenha recebido, não é necessário fazer solicitação de segunda via, evitando, assim, duplicidade de pedido e elevação de custo com a emissão de cartões.

Todos os(AS) beneficiários(AS) serão imediatamente comunicados quando da solução e/ou regularização do processo.

Toda a Rede Credenciada, pessoa física e jurídica, está devidamente orientada ao atendimento normal pela apresentação da APU, que como no uso do Cartão do Saúde Caixa, deve ser acompanhada de documento de identificação do usuário.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: