Jornal João de Barro de novembro já está disponível. Acesse!
 

2013-11-14 22:39:00

Já começou a distribuição aos(às) associados(as) da APCEF da edição impressa de novembro do jornal João de Barro. Para acessar a versão online, clique AQUI.

Editorial

Esta é uma edição especial, pois trazemos nela um balanço da maior greve deflagrada pelos bancários nos últimos 20 anos. Tal fato é um claro sinal de duas constatações. Uma: a categoria está unida. Duas: a categoria está insatisfeita. Agora, nos resta perguntar: depois de 23 dias de paralisação, conquistamos o que pretendíamos? Com um fim precipitado, a sensação é de que poderíamos ter ido muito além com esta greve se o Comando Nacional tivesse levado mais a sério as reivindicações da base. Confira a nossa avaliação da Campanha Salarial nas páginas 6, 7 e 8.

Ainda sobre a greve, o advogado Jeverton Lima esclarece em sua coluna: a forma como a Caixa tem forçado a compensação de horas é inconstitucional, pois afigura-se como forma de punir os grevistas. Por isso, a assessoria jurídica já entrou com uma ação judicial para revisar tal atitude. Também na página do jurídico, entenda como proceder para participar da ação revisional contra as perdas que podem superar 88% nas contas vinculadas do Fundo de Garantia.

Apesar de bastante envolvida na luta pelos direitos da categoria, a APCEF/RS não se descuidou de seu lado social, esportivo e cultural no último mês. Nesta edição, você poderá conferir como foram a Festa do Saci - uma inesquecível atração em comemoração ao Dia da Criança, que reuniu mais de uma centena de associados mirins -; o Botequim do Esporte - um verdadeiro brinde à pratica esportiva, que homenageou atletas que se destacaram na Associação -; e a participação da nossa “menina dos olhos”, A Casa do João de Barro, na Feira do Livro de Porto Alegre. O romance histórico que conta a trajetória dos 60 anos da Associação foi destaque, com debate e sessão de autógrafos, neste que é um dos maiores eventos literários do País.

Confira também a homenagem que o nosso chargista, Neltair Abreu, conhecido como Santiago, recebeu na Feira do Livro de sua cidade natal. E, ainda, um artigo assinado pela militante da Marcha das Mulheres, Paula Grassi, sobre a violência contra a mulher. Neste mês, no dia 25, o movimento feminista organiza uma série de ações mundo afora para lembrar do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher.

Boa leitura!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: