Noite Cultural acontece dia 5 de dezembro, às 19h, no Galpão Crioulo
 

2013-11-29 21:13:00

Em cartaz: Canto, Dança, Literatura e Teatro! A APCEF/RS realiza ao final de cada ano uma grande confraternização, com apresentação das atividades realizadas em sua área área cultural. A Noite Cultural acontecerá dia 5 de dezembro, às 19h, no Galpão Crioulo da APCEF, com apresentações que darão uma amostra da riqueza cultural da Associação!

Público reunido na última edição do evento

O canto será representado pelo Coral da APCEF/RS, que realizará uma apresentação muito especial, com um repertório contemplando canções natalinas.

Talentoso Coral APCEF/RS integrará as apresentações

A APCEF/RS privilegiou a boa música, realizando com pioneirismo a Tertúlia Bancária, reunindo músicos de diversas partes do estado em uma grande celebração cultural. O XI Festival de Música da APCEF também valorizou os talentos da Caixa, através de composições inéditas. Dando uma amostra desta riqueza cultural, o músico Marcelo de Marchi irá se apresentar no evento.

Músico Marcelo de Marchi no XI Festival de Música da APCEF/RS

A Oficina de Dança Moderna “É sempre tempo para dançar”, ministrada pela bailarina e coreógrafa Viviane Bassols concluiu a sua terceira edição. Os(as) alunos(as), que realizaram atividades durante o ano todo, darão uma amostra de musicalidade e expressão corporal no evento.

Oficina trabalhou modalidade estilo livre, técnicas de jazz e samba

O Núcleo de Cultura Gaúcha realizará uma apresentação de danças, privilegiando a nossa tradição. O grupo realizou durante todo o ano encontros semanais no Galpão Crioulo da APCEF, além de manter sua agenda de eventos com o melhor da culinária campeira.

Núcleo de Cultura Gaúcha apresentará danças tradicionais do Sul

O livro “A Casa do João-de-Barro. APCEF/RS 60 anos de história” celebrou os 60 anos da Associação através do romance histórico. Os escritores e escritoras, sob a orientação do mestre Alcy Cheuiche, trabalharam por quinze meses. A publicação participou de uma intensa agenda de atividades nas feiras de livro do Estado, culminando com o lançamento na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Lançamento do livro “A Casa do João-de-Barro na Feira do Livro de Porto Alegre

As lendas e costumes, o vinho na França e o vinho gaúcho são o tema da Oficina de Criação Literária bilíngue A HISTÓRIA DO VINHO. Diversas atividades integram a oficina, com roteiros culturais na Serra Gaúcha e também na França. Os alunos e alunas realização a leitura de alguns contos do livro.

Os(as) alunos(as) do Curso de Interpretação Teatral "Do texto à ação", que concluiu a sua segunda edição, apresentarão a esquete "O profeta do condomínio". A coordenação do trabalho é da Diretora Teatral da APCEF Sandra Loureiro, e a esquete é uma comédia em que em um morador em dificuldades financeiras resolve prestar serviços esotéricos, envolvendo os condônimos em diversas situações divertidas.

Apresentação da esquete "O profeta do condomínio"

Quem participar do evento poderá saborear um arroz com galinha. O valor do convite para o jantar é R$5,00 (cinco reais).

Solicitamos a confirmação de presença através do email eventos@apcefrs.org.br ou pelo telefone (51)3268-1611.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: