Saúde Caixa aceita dependentes até 27 anos incompletos
 

2014-01-09 19:40:00

No último acordo coletivo da Caixa foi estendida a cobertura do plano Saúde Caixa para os beneficiários indiretos. A inclusão foi estendida dos 24 para até 27 anos incompletos, e a necessidade do dependente estar estudando também foi extinta. Agora, os beneficiários do Saúde Caixa podem realizar a inclusão de filhos(as) e enteados(as) com idade entre 21 e 27 anos incompletos, desde que estes não possuam qualquer renda superior a R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais), inclusive as provenientes de pensão alimentícia e sejam solteiros.

Para os que já possuem esse benefício estendido, é necessário realizar também a renovação da inscrição. Fique atento aos procedimentos de renovação.

Veja os procedimentos:

Documentação:

*Formulário Inclusão/Renovação/Cancelamento de Inscrição de Dependente(disponível no site do Saúde Caixa em "modelos utilizados"), devidamente preenchido e assinado pelo titular (documento dispensado caso a solicitação seja feita por meio do AUTOSC);
*Cópia da carteira de identidade do proposto beneficiário, somente na inscrição;
*Cópia do CPF do proposto beneficiário, somente na inscrição;
*Declaração assinada pelo titular informando se o proposto beneficiário possui ou não rendimento superior a R$ 1.800,00, inclusive pensão alimentícia. Caso o proposto beneficiário possua rendimento, especificar o valor mensal.

Esta documentação deve ser encaminhada à CEPES por malote ou escaneada e remetida para o email cepes22@caixa.gov.br.

O cartão do Saúde Caixa tem validade à partir da data de inscrição/renovação até o dia imediatamente anterior à data de aniversário de 27 anos do(a) beneficiário(a).

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone 0800 721.2222, opção 2.1.1.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: