Dia do(a) Aposentado(a) comemorado com muita alegria! 

2014-01-25 00:39:00

Aposentados, aposentadas e pensionistas iniciaram as atividades do ano com uma programação totalmente especial na APCEF! Na última quinta, 23, foi realizada a comemoração do Dia do(a) Aposentado(a), evento em parceria com a FENAE, que completou a sua sexta edição, prestigiando esse público que sempre acompanhou a Associação.

Na entrada do evento, os(as) associados foram presenteados com brindes: uma edição do livro "A Casa do João-de-Barro. APCEF/RS 60 anos de história ", que conta a história da Associação, e uma "necessaire" personalizada.

Participantes ganharam brindes no evento

Para a recepção dos(as) convidados(as), foi oferecido um saboroso café da manhã com produtos orgânicos.

Café da manhã com produtos orgânicos na recepção do evento

A Diretora Vice-Presidenta Célia Zingler e o Diretor de Aposentados e Saúde Leonardo Rigon saudaram os participantes do evento no Salão Panorâmico, que ficou completamente lotado. O advogado Ricardo Castro do Seguro Jurídico saudou os presentes anunciando que em 2014 o Seguro Jurídico continuará sua missão de defesa dos interesses dos(as) associados(as).

Salão Panorâmico ficou lotado durante o evento

O palestrante convidado, Marcelo Leal Teles da Silva, engenheiro agrônomo especialista em Economia Política e da Direção Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), compartilhou seus conhecimentos sobre agroecologia e saúde. O palestrante abordou o histórico das várias formas de agricultura, destacando a agricultura familiar como base para uma rede solidária de consumo com as pessoas que moram nas cidades.

Marcelo Leal Teles da Silva, engenheiro agrônomo, palestrou sobre agroecologia e saúde

O assunto agradou aos participantes, que aproveitaram o momento para questionamentos e elucidar dúvidas, o que resultou em um rico espaço de troca de ideias.

O público demonstrou interesse, em ampla intervenção

A poesia marcou presença na participação do escritor Alcy Cheuiche, que declamou a poesia de sua autoria "Faça-se a luz", homenagendo os aposentados e o prazer de viver todas as fases da vida.

O almoço de confraternização reuniu o público no Salão de Festas. O cardápio privilegiou produtos orgânicos como arroz e feijão, saladas, diversos acompanhamentos e suco integral.

Cardápio privilegiou a alimentação natural

O evento teve o privilégio de contar com a participação do aposentado mais antigo do estado, Clemente Mitre Burgos, de 94 anos, ao qual foi entregue durante o almoço um certificado enviado pela Funcef. Clemente destacou: "A todos presentes no evento digo que voltem, pois certamente serão muito bem recebidos."

Clemente Mitre Burgos recebeu homenagem de aposentado mais antigo da Caixa no Estado

Quem participou do evento pôde conferir o andamento da construção da Colônia de Férias de Tramandaí, que está em sua fase de acabamento. O Diretor de Patrimônio Paulo Ricardo Belotto realizou uma apresentação com registro de fotos da obra e respondeu as perguntas do público.

Diretor de Patrimônio Paulo Ricardo Belotto detalhou o andamento da construção

No início da tarde foi promovida uma "Ação Entre Amigos", com fundos destinados à construção da Colônia de Tramandaí. Os premiados foram os associados Marli Neves (Pelotas), Elaine Alves (São José do Norte), Reinaldo Medeiros Miranda e Clarice Cunha da Silva (ambos de Porto Alegre). Foram oferecidas estadias na Colônia de São Francisco de Paula da APCEF, kits com presentes da marca da Associação e um kit de produtos orgânicos.

Presidente Marcos Todt entregando a estadia em São Francisco para a associada Clarice Cunha

Os presentes também participaram do sorteio dos livros "Antologia Poética", o "Ventríloquo" (doados pelo autor, o escritor Alcy Cheuiche) e o livro "Dez contos para canções de Chico Buarque."

Célia Zingler e os associados premiados com livros

A piscina foi alternativa para refrescar-se com uma divertida aula de hidroginástica, uma atividade saudável no belo cenário à beira do Guaíba.

Aula de hidroginástica promoveu a saudável prática esportiva

No encerramento do evento, o músico Marcelo de Marchi apresentou o melhor dos anos 70, 80 e 90, em um repertório com canções para todos os gostos.

Marcelo de Marchi encerrou o evento com apresentação musical

O associado Nelson Sarmento Dreising, de Porto Alegre, participou pela segunda vez do evento: "No ano passado, ganhei uma cortesia para um Hotel em Gramado. Realizei a viagem no último mês e foi excelente." Nelson destaca que gosta muito de participar dos eventos da APCEF: "Aqui, somos sempre muito bem recebidos. Vale a pena participar da APCEF."

Nelson Dreising (D) participou de outras edições do evento

A tradicional caravana de Pelotas marcou presença no evento: os associados acordaram de madrugada para a viagem. A associada Rosa Maria Iankowski comenta: "Nós gostamos muito de rever os colegas neste bonito espaço que é a APCEF. É um dia de grande felicidade, pois estamos entre amigos."

Associados(as) da Regional Sul marcaram sua presença no evento

A diretoria da APCEF agradece à presença de Dora Helena da Costa Souza Carvalho, diretora financeira da AGEA; aos advogados Ricardo Cantalice e Ricardo Castro do Escritório Direito Social; as advogadas Barbara Cristiane Kopp e Jaqueline Matiazzo de Carvalho, do Escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados Associados e a todos e todas que participaram deste dia tão especial!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: