Caixa anuncia campanha de vacinação contra gripe
 

2014-02-06 21:49:00

A Campanha de Vacinação Antigripal da Caixa está prevista para ocorrer no período de março a junho de 2014. Os aposentados optantes do Saúde Caixa e os pensionistas acima dos 59 anos inscritos na modalidade cônjuge/companheiro terão a vacina custeada.

No ato da vacinação, os familiares dos aposentados (pais, cônjuges e filhos) que estão fora desses critérios e que quiserem tomar a dose também poderão fazê-lo, todavia, sem o custeio da Caixa. Para tanto, basta que realizem o pagamento diretamente ao prestador do serviço.

Os aposentados e pensionistas devem aguardar a definição de datas para manifestação de interesse, cronograma e locais, que será divulgada pela GIPES no início de março.

A vacina protege contra três tipos de vírus e não é recomendada a pessoas com alergia a ovo, neomicina, polimixina ou gentamicina. Também a mulheres com menos de seis meses de gestação ou mães que estejam amamentando bebês com menos de seis meses, além dos que apresentarem febre superior a 38,5ºC. Os que demostrem deficiência na produção de anticorpos devem consultar o médico antes de tomar o medicamento.

Matéria com informações da FUNCEF

Compartilhe em todas as redes!

Share by: