Novo velho golpe contra os(as) aposentados(as)
 

2014-02-14 17:51:00

Nos últimos dias, fomos informados que diversos(as) associados(as) da APCEF voltaram a receber correspondência informando que teriam valores a receber em decorrência de processo judicial, desta vez movido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados.

Para alguns, foi solicitado que informassem seus dados bancários para que pudesse ser feito o depósito destes valores; a outros associados foi requerido o pagamento de valores para que fosse agilizada a liberação do crédito decorrente da ação.

Uma simples análise da correspondência recebida nos permite afirmar, com total certeza, que se trata de mais um golpe que busca ludibriar os(as) aposentados(as) e pensionistas, já que a notificação não guarda qualquer semelhança com aquelas expedidas pelo Poder Judiciário.


Trata-se de um golpe antigo, cuja existência é comentada em fóruns de discussões de aposentados há mais de três anos, chegando a ser publicada matéria no site da SUSEPE sobre o assunto.

Assim, orientamos a todos os(as) associados(as) que ignorem a correspondência, não fornecendo, em hipótese alguma, seus dados pessoais ou bancários nem efetuando qualquer pagamento.

Ricardo Cantalice
Assessoria Jurídica da APCEF
Escritório de Direito Social

Compartilhe em todas as redes!

Share by: