Edição do JB de fevereiro/março está disponível. Acesse!
 

2014-03-10 21:00:00

Já começou a distribuição aos(às) associados(as) da APCEF da edição impressa de fevereiro/março do jornal João de Barro. Para acessar a versão online, clique AQUI.

Editorial

Para a APCEF/RS, seria praticamente impossível pensar o mês de março sem levar em conta o dia internacional da mulher. Compreendemos e valorizamos imensamente a importância histórica de suas lutas por igualdade, democracia e melhores condições de vida e trabalho. Por isso, nesta edição, dedicamos um espaço especial de reflexão sobre os desafios e perspectivas da luta feminista no mundo atual. Aproveitamos também para desejar aqui, a todas as nossas queridas associadas, um feliz dia da mulher, sempre destacando que a luta que segue é de todos(as) nós!

O João de Barro deste mês também tem o orgulho de anunciar a realização da II Tertúlia Bancária – Mostra Musical de Todos os Estilos para Todo o Rio Grande. O evento - que teve a sua primeira edição em 2013, com a presença de bancários(as) de todo o Estado, em Santa Cruz do Sul - ocorrerá no dia 26 de abril, no Bar Opinião, em Porto Alegre. De caráter não competitivo, a mostra tem um nobre objetivo: promover a integração da categoria. Sintam-se todos(as) convidados(as)!

Ainda no âmbito cultural, confira, na página 10, todas as opções de oficinas que estão com inscrições abertas para este ano: duas literárias com o escritor Alcy Cheuiche, um novo curso de teatro com a diretora Sandra Loureiro, duas oficinas de dança comandadas por Viviane Bassols e, na arte do canto, as aulas ficam por conta da professora Carolina Veloso.

No esporte, os(as) atletas também podem ir se preparando, pois já começam neste mês as seletivas para os Jogos da Fenae, marcados para agosto, em Goiânia. A ideia da diretoria é de que, quanto mais cedo a seleção gaúcha se definir, mais tempo para treinar e fazer bonito entre as 27 APCEF’s participantes de todo o País. Confira, na página 11, as datas e as modalidades em jogo e participe!

E se você está ansioso para saber mais sobre a maior obra da APCEF/RS dos últimos anos, corra para a contracapa e surpreenda-se. É quase inacreditável, mas a nova Colônia de Tramandaí está a pouco mais de um mês de se tornar uma realidade. Está marcada para o dia 30 de abril a entrega do prédio. A partir daí, só faltam a demolição do edifício antigo, a colocação dos móveis e a conclusão das instalações externas, como jardim e calçadas.

Também confira, nas páginas 8 e 9, duas reportagens especiais. Na primeira, a APCEF mostra como irregularidades nas eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa levantaram dúvidas sobre a legitimidade do processo eleitoral deste órgão tão importante para os(as) empregados(as) da Caixa. Em seguida, acompanhe a entrevista com o rodoviário Luís Afonso Martins, que revelou, com exclusividade para o JB, como se organizou a maior greve de sua categoria dos últimos 27 anos.

Boa leitura!

Boletim do Seguro Jurídico




Encartado nesta edição do jornal do João de Barro, o Boletim do Seguro Jurídico traz informações muito importantes para os associados e associadas da APCEF: a vitória da Ação do "Efeito Gangorra", o ajuizamento das primeiras ações de bitributação, e considerações sobre a IN 1343/2013 da Receita Federal – Restituição Administrativa dos valores pagos pela FUNCEF que sofreram Bitributação do Imposto de Renda. Acesse AQUI.

Para dúvidas e esclarecimentos, contate a APCEF através do email apcefrs@apcefrs.org.br ou pelo telefone (51)3268-1611.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: