Projeto Caravanas APCEF é inaugurado em Santo Ângelo 

2022-12-05 18:01:00

“Meus parabéns à APCEF, que, com esse projeto Caravanas, vem trazer informações para o pessoal associado – e também para pessoas que ainda não se associaram, que participaram do evento e puderam conhecer mais sobre as vantagens de fazer parte da entidade. Foi maravilhoso, não somente pelo conhecimento trazido, mas também pela integração com colegas, pessoal da ativa e quem já se aposentou”, afirmou a coordenadora da Regional Missões, Edir Clair Clarsson.

A fala de Edir refere-se à primeira edição do projeto “Caravanas APCEF/RS: Construindo o Bem Comum”, cujo objetivo é estreitar ainda mais o convívio entre associados e associadas, prospectar novas associações, divulgar os serviços oferecidos pela APCEF, fortalecer a cultura associativista e defender a Caixa como banco do povo e empresa pública. A Regional Missões sediou o lançamento do projeto.

Um dos motivos da alegria na noite foi a maravilhosa boia feita com carinho pelo Núcleo de Cultura Gaúcha da APCEF, representados por seu coordenador, Paulo Cesar Ketzer, por Júlio Cesar Guedes e por Jânio Antônio Martins.

O evento contou com apresentação realizada pela presidência da entidade – Marcos Todt e Naiara Machado - sobre novos projetos da Associação, e com palestras da assessoria jurídica trabalhista (representada por Jeverton Lima, do escritório Young Dias Lauxen & Lima Advogados Associados), e da assessoria jurídica previdenciária (representada por Ricardo Castro e Luiza Coimbra, do escritório AR Advocacia Humanizada). O diretor de Cultura, Carlos Roberto Botti, as coordenadoras das equipes de Manutenção e Logística e de Relações Humanas da entidade, Patrícia Cechinel e Suelen Almeida, estiveram presentes. O show ficou por conta do cantor Lype Dutra.

Além de colegas de Santo Ângelo, associadas e associados de diversas cidades participaram do evento: Cruz Alta, Giruá, Horizontina, Ijuí, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São Borja e Três Passos. Houve novas associações durante o evento.

O associado Daniel Baptista, de Ijuí, destaca as trocas proporcionadas pelo evento: “Com o pessoal de outras agências, pessoas que estão há mais tempo no banco, pessoas que já saíram. Essa é a melhor vivência proporcionada pelo projeto Caravanas. Isso proporciona perceber que nossas questões são as mesmas, por isso a importância da integração. Perceber que o banco é feito por pessoas como nós. Criar e refazer conexões, pós pandemia, é legal para dividir sobre a vida, é grandioso no aspecto humano”, afirmou.

Vinda de Santa Rosa com um grande grupo, Vanete Olsson, integrante da coordenação da Regional, aponta os esclarecimentos por parte da assessoria jurídica como um dos aspectos de interesse nessa edição das Caravanas. “Foi muito mais que uma integração. Para além da informação jurídica, de tudo o que a APCEF faz” para o corpo associativo. “Receber o feedback de colegas que se sentiram acolhidos e mais confiantes na Associação foi gratificante! ‘Podem contar comigo’, foi o que um colega me disse no retorno. Por levar a informação diretamente, estão de parabéns”, avalia.

Na caravana de São Borja, um dos diversos colegas presentes foi Edisson Marins. “Avaliamos de forma muito positiva a iniciativa em promover o Caravanas. Oportunidade de divulgar projetos e ações em andamento, benefícios disponíveis e olhar para quem está longe de Porto Alegre, aproximando-nos. A organização do encontro foi excelente, proporcionando um jantar e momento de integração e confraternização”, parabenizou.

Antes do evento, a presidência da APCEF participou do programa Vinil, na Rádio Novos Horizontes. Todt e Naiara falaram sobre a Associação e sobre a importância da Caixa para a sociedade.

A Associação agradece a todas as pessoas que participaram! Em janeiro, a Caravana estará em Passo Fundo, e, em março, em Farroupilha, na Regional Serra.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: