Alunos da Oficina HISTÓRIAS DO VINHO visitaram a Festa da Uva!
 

2014-03-11 18:58:00

Os alunos e alunas da Oficina de Criação Literária HISTÓRIAS DO VINHO realizou uma visita mais do que especial no último sábado, dia 8 de março: na Festa da Uva em Caxias do Sul, a maior festa comunitária do sul do país! Em um dia dedicado à diversas atividades culturais, os oficinandos e oficinandas, guiados pelo ministrante, o escritor Alcy Cheuiche, participaram de diversas atividades imersos na riqueza cultural da serra gaúcha.

Alunos, familiares e amigos participaram do passeio

O roteiro contemplou a parte histórica, com a visitação da Igreja de São Pelegrino (onde estão as pinturas de Aldo Locatelli) e passeio por cenários que remontam aos inícios da colonização italiana no Rio Grande do Sul desde uma Oficina de Degustação de Vinhos.

Programação foi diversificada

O ministrante Alcy Cheuiche destaca: "Considero essa uma das atividades mais importantes já realizadas na Oficina Literária. Nada melhor do que o contato com os produtores do vinho, sua alegria e orgulho de sua cultura. Com certeza, essa atividade irá inspirar alguns contos do livro."

Como não poderia deixar de ser, os alunos e alunas acompanharam o desfile cênico-musical, que encantou a todos. Com o lema "Na Alegria da Diversidade", a apresentação contemplou diversas manifestações culturais, como o bloco das nações, que trouxe índios, tropeiros, afrodescendentes, alemães, poloneses e italianos representando a integração de toda a comunidade.

Os alunos e alunas trabalham na conclusão do livro, que tem uma agenda muito especial no dia 20 de maio, com lançamento da publicação na Aliança Francesa, em Paris.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: