Grande público presente na Reunião de Aposentados(as) e Pensionistas
 

2014-03-20 20:13:00

Os(as) aposentados(as) e pensionistas encontraram-se na última quinta-feira, dia 19, no Salão de Bridge do Clube do Comércio para mais uma reunião da APCEF/RS. Cerca de 120 pessoas participaram do encontro que lotou o espaço. Na pauta do encontro estiveram diversos assuntos de interesse da categoria, com a presença da Assessoria Jurídica da Associação.

Salão de Bridge ficou lotado para a reunião da APCEF/RS

A abertura do evento foi realizada pelo Presidente Marcos Todt, que saudou os(as) convidados(as) e destacou a importância da reunião como espaço de debates e esclarecimentos.

Presidente Marcos Todt saudou os participantes
Foto: Anne Ledur/Comunicação APCEF

O presidente convidou a compor a mesa de trabalho a Vice-presidenta Célia Zingler e o Diretor de Aposentados e Saúde Leonardo Rigon.

Entre os dias 5 e 9 de maio, ocorrerá um processo eleitoral muito importante para todos e todas: as Eleições da FUNCEF. A APCEF/RS abriu espaço para um representante de cada uma das quatro chapas apresentar suas propostas. A diretoria da associação apoia a chapa 2, "Novo Rumo na FUNCEF", da qual fazem parte os gaúchos Sérgio Simon e Leonardo Rigon, ambos aposentados e dirigentes da APCEF, e Ilídio Teixeira Filho, que trabalha na GIDUR/PO.

O advogado da assessoria do Seguro Juridico Previdenciário Ricardo Cantalice foi convidado à compor a mesa de trabalho para prestar esclarecimentos sobre as principais ações da APCEF/RS. As notícias foram sobre as vitórias alcançadas nas ações judiciais: tanto a Ação do "Efeito Gangorra" 1º grupo quanto a ação de "Bitributação" transitaram em julgado, resultando em importantes conquistas para os(as) associados(as).

A Vice-presidenta Célia Zingler, o Diretor de Aposentados e Saúde Leonardo Rigon (E) e o assessor jurídico da APCEF Ricardo Cantalice

Outras ações também fizeram parte da pauta, como a ação do BUA e foram dados esclarecimentos também sobre as ações da APCEF contra a retirada de patrocínio dos planos de previdência complementar.

A APCEF/RS disponibilizou aos participantes a assessoria de profissionais da empresa contábil Quantic, que prestaram esclarecimentos sobre a documentação das ações de bitributação e efeito gangorra de forma personalizada.

Atendimento personalizado sobre documentação para associados(as)

A Vice-presidenta Célia Zingler destacou os editais de convocação das próximas assembleias da APCEF: no dia 29 de março, na sede administrativa, será discutida a pauta da prestação de contas e deliberação sobre ações judiciais. No dia 9 de abril, no Clube do Comércio, será a vez dos(as) associados(as) terem esclarecimentos sobre a ação "Efeito Gangorra" e deliberarem sobre possíveis negociação com a FUNCEF.

Os presentes na reunião participaram de um sorteio do livro "Romance Histórico - APCEF/RS 60 anos de história". Os premiados foram os associados Isaltino Manuel Marcílio Ramos, Teresinha Totti e Elza Maria Machado.

A Vice-presidenta Célia Zingler e a associada Elza Maria Machado

Os agradecimentos vão para a Diretora Financeira da AGEA Dora Helena Carvalho, que participou do evento.

O associado Nilo Alberto Feijó participou do encontro e destacou: "Essas reuniões são sempre produtivas, os esclarecimentos são ótimos e recomendo que os associados participem". Além do espaço de esclarecimentos, o encontro também promove a amizade: Nilo reencontrou o colega de trabalho Isaltino Pereira na reunião.

Os associados Nilo Feijó (E) e Isaltino Pereira

Compartilhe em todas as redes!

Share by: