Inscrições para Curso de Iniciação à Escrita com Alcy Cheuiche abertas, garanta já a sua vaga!
 

2014-03-21 21:27:00

A APCEF/RS, em parceria com o Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região e AGEA (Associação Gaúcha de Economiários Aposentados), promoverá nos dias 5 e 6 de abril um Curso Intensivo de Iniciação à Arte de Escrever com o premiado escritor gaúcho Alcy Cheuiche. A atividade busca mostrar que todos tem o potencial de aprimorar a escrita e é aberta à associados(as) APCEF, seus dependentes, bancários(as) sindicalizados(as), seus dependentes e também para convidados(as).

O escritor comenta a proposta da atividade: "A arte de escrever é um dom, mas pode e deve ser aperfeiçoada pelo conhecimento científico de suas particularidades. Em regra geral, os alunos começam duvidando de sua capacidade de escrever realmente, de chegarem a serem escritores. Isso acontece porque, em razão do exercício de outras atividades, os alunos não tiveram realmente uma oportunidade de desenvolver o talento da arte de escrever."

Em um mundo com a tecnologia da informação com uma velocidade cada vez mais rápida, é necessário repensar a estrutura textual. Cheuiche destaca: “Quando lemos um romance clássico, por exemplo, as descrições nos parecem lentas. A literatura atual, muito influenciada pelas imagens do cinema e da televisão, deve ser capaz de fornecer de maneira sintética e, muitas vezes, poética, essas descrições do ambiente, dando logo palavra aos personagens e cativando o leitor com agilidade de ação.”

As aulas serão dinâmicas e a previsão é da elaboração de três contos por cada participante. “Escrever é preciso” - destaca o ministrante.

A proposta da Oficina de Criação Literária é dialogar com um público abrangente, de diversas faixas etárias. A partir dos 14 anos já é possível desenvolver a atividade. Os participantes, independente de formação ou idade se unem com um objetivo em comum: aprimorar a técnica da escrita.

O curso terá três aulas com duração de nove horas (dia 5 - das 9h às 12h e das 15h às 18h e dia 6 - das 9h às 12h). As aulas acontecerão na sede 2 do Sindicato dos Bancários de Santa Maria (Rua Serafim Valandro, 835, sala 21).

O investimento para associados(as) APCEF e AGEA, dependentes, e bancários sindicalizados e seus dependentes é de R$140,00 (cento e quarenta reais) e, para convidados(as), R$170,00 (cento e setenta reais).

A Oficina trabalha com, no máximo, 20 alunos. Como as vagas são limitadas, garanta já a sua! As inscrições podem ser realizadas no Sindicato dos Bancários de Santa Maria (Rua Dr. Bozano, 1147 - Ed. Marilene, Salas 301, 302 e 306).

>Acesse aqui a ficha de inscrição

Para maiores informações, contate o Setor Cultural da APCEF (cultural@apcefrs.org.br) ou (51)3268-1611. As vagas serão garantidas por ordem de inscrição.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: