Edição do JB de abril está disponível. Acesse!
 

2014-04-23 20:03:00

Já começou a distribuição aos(às) associados(as) da APCEF da edição impressa de abril do jornal João de Barro. Para acessar a versão online, clique AQUI.

Editorial

Como você poderá conferir ao percorrer as páginas deste João de Barro, a edição vem carregada de muita informação importante para o associado e a associada. Tanto para aqueles(as) que estiveram presentes na assembleia geral ordinária do último dia 29 de março quanto para os(as) que não puderam comparecer, aqui registramos boas notícias: o balanço patrimonial da nossa APCEF/RS vai muito bem, obrigado. Apesar de estar trabalhando com investimentos pesados, como a obra da colônia de Tramandaí, a entidade conseguiu se manter superavitária em mais de R$ 1 milhão, em 2013. Tal resultado pode ser conferido detalhadamente nas páginas 10 e 11.

Mas a saúde financeira da entidade não teria sentido se todos esses recursos não estivessem sendo bem aproveitados pelos(as) associados(as). Por isso, a gestão Ousadia para Fazer, Independência para Lutar prima por oportunizar atividades que contemplem as preferências de seus mais de cinco mil associados(as). Nesse sentido, há espaço para aqueles que gostam de cultura, de lazer, de esporte e, especialmente, da luta em defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as).

Na página central, confira as opções de oficinas culturais que estão sendo promovidas pela Associação para você. São três novos cursos nas mais diversas artes: teatro, dança e literatura. Todos eles ministrados por profissionais altamente reconhecidos(as) em suas áreas.

Na página 8, informe-se sobre como participar das seletivas para a maior competição esportiva de todas as APCEF’s do País: os Jogos da Fenae. Amantes da corrida, por sua vez, preparem-se, pois vem aí a XI Corrida do Pessoal da Caixa. E ainda: conheça a nova sala de jogos da Sede A, o mais novo espaço de integração de sua Associação.

Como de praxe, o João de Barro cumpre o seu papel de contribuir para a formação e a informação de trabalhadores(as) mais conscientes. Para isso, trazemos uma entrevista exclusiva com o senador da República Paulo Paim, quando aproveitamos para pressionar por avanços na retirada do fator previdenciário. O político gaúcho fala, entre outros assuntos, sobre desafios e perspectivas da Previdência, como o fator e a desaposentadoria.

Também destinamos um espaço para informar e incentivar a sua adesão às eleições da Fundação dos Economiários Federais – Funcef, que acontecerão do dia 5 a 9 maio, em turno único. Quatro chapas estão inscritas ao pleito, sendo que a diretoria da APCEF/RS apoia a Chapa 2 - Novo Rumo na Funcef. Ainda sobre a Funcef, explicamos para você por que a Associação está entrando com duas novas ações judiciais contra a Fundação e a sua patrocinadora, a Caixa.

Este é o seu João de Barro. O cardápio da leitura está à mesa. Bon appétit!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: