Cultural recomenda: intervenção urbana "Entre Saltos"
 

2014-04-25 21:01:00

A capital gaúcha recebe, neste sábado, 26 de abril, a intervenção urbana Entre Saltos. A ação, do Coletivo PI, faz parte do projeto contemplado no Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais e conta com apoio da ONG Coletivo Feminino Plural e da Casa de Cultura Mario Quintana. Visando ampliar as discussões e as manifestações artísticas sobre o papel da mulher contemporânea, a intervenção traz a metáfora do “sapato de salto alto”, os desafios e reflexões que estão presentes na vida de qualquer mulher moderna.

Entre Saltos mostra um coro de mulheres caminhando pelas ruas com vestidos em tons de vermelho, vinho e rosa, com um salto no pé e outro na mão. A ação se dá em forma de um desfile público, de muitas mulheres, revelando o que está entre os saltos, a beleza da mulher comum, da mulher que procura se equilibrar nas diferentes esferas de sua vida e das exigências de uma sociedade cada vez mais voltada para o culto ao corpo e à beleza. Assim, um salto no pé e outro na mão simboliza esta busca de equilíbrio, a mulher que deve ser a melhor profissional, a mãe amorosa, a esposa atenciosa, a filha sempre prestativa e a amante sempre linda e desejável.

A performance sairá da Casa de Cultura Mário Quintana, às 16h e percorrerá o centro histórico da cidade finalizando com uma escultura social feita com os sapatos usados na caminhada.

Data: 26 de abril (sábado)
Local/Trajeto: A concentração e a saída do coro serão na Casa de Cultura Mário Quintana. O trajeto da performance percorrerá diversos pontos do centro da cidade
Saída da Intervenção: 16h

Fonte: Funarte

Compartilhe em todas as redes!

Share by: