Oficina Dança Livre "Vivências do Corpo" todas as terças no Centro de POA. Inscrições abertas!
 

2014-04-28 23:21:00

Que tal participar de uma aula com alongamento e ritmos de dança variados, como a salsa, pagode, axé, arrocha e o ritmo do momento e sucesso nas academias, a zumba? A APCEF disponibiliza essa opção para você com a Oficina de Dança Livre "Vivências do Corpo", ministrada pela professora Milene Gelbcke.

>Acesse a ficha de inscrição

A aula inaugural, que aconteceu na última semana, foi dedicada a um primeiro contato e noções do trabalho a ser desenvolvido durante o ano. As atividades têm toda uma ênfase no condicionamento físico e o acompanhamento da personal trainer Milene Gelbcke, que inicia e finaliza a aula com alongamentos, preparando o corpo para a dança.

Alongamentos preparam o corpo para atividade da dança

Os encontros acontecem todas as terças-feiras, das 19h30min às 20h45min, na nova sala de oficinas e eventos da APCEF na Av. Otávio Rocha, Centro da Capital. As aulas terão duração até novembro (com intervalo nas datas da Copa e férias do meio do ano). Ao final da atividade, o grupo realizará apresentação na Noite Cultural da APCEF.

O investimento para associados(as) APCEF é R$60,00 (sessenta reais) mensais; e, para convidados(as), o investimento é R$80,00 (oitenta reais).

Oficina de Dança Livre é forma de diversão e cuidado com a saúde

Professora Milene Gelbcke

Milene é licenciada em Educação Física, com especialização em Psicopedagogia. É sócia proprietária da Academia Portal Fitness, onde é personal trainer e dá aula de pilates solo, dança de salão e dança do ventre. É professora de dança do ventre também na Academia Nova Infinity, leciona também educação física em diversas escolas, além de atuar na área de ginástica laboral.

Confira as vantagens de praticar a Dança Livre:

- Trabalho da agilidade e velocidade das partes e do corpo como um todo;
- Trabalho da coordenação em movimentos de diferentes níveis de complexidade e organização;
- Maior conhecimento e percepção do movimento do corpo (percepção cinestésica), partes e segmentos para melhor postura e melhor eficiência em exercícios
- Trabalho do equilíbrio corporal através da consciência da centralização do eixo longitudinal, das transferências e restabelecimentos do peso do corpo e das diferentes situações de apoios;
- Trabalho da força dinâmica e estática, através da exploração de movimentos que exijam apoios e sustentação da forma corporal e de partes do corpo, utilização de movimentos em dinâmica forte rápida ou lenta, saltos e outros;
- Trabalho da flexibilidade na exploração de diferentes amplitudes e angulações dos movimentos das partes do corpo e situações de resistências e alavancas no próprio corpo, no corpo de outro ou com objetos;
- Vivência corporal diversificada, que proporciona ao indivíduo a preparação corporal e mental para a execução de qualquer movimento.
- Trabalho que estimula a criatividade e enriquece o alto conceito e auto-estima, beneficiando o bem-estar subjetivo.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: