Diversidade e demonstração de riqueza musical na II Tertúlia Bancária!
 

2014-04-28 23:43:00

O Bar Opinião “tremeu” sábado (26/04), com a realização da II Tertúlia Bancária - Mostra Musical de Todos os Estilos para Todo o Rio Grande. O evento teve o apoio do Sindicato dos Bancários de Santa Maria, Pelotas, Santa Cruz e da Associação dos Funcionários das Empresas do Grupo Banrisul (AGBAN).

Com a apresentação de 17 bandas de Porto Alegre, Eldorado do Sul, Santa Maria e São Lourenço do Sul, o público presente se deliciou com uma grande variedade musical: MPB, Heavy Metal, Pop Rock, Rock Progressivo, Rock Rural,Jazz, Chorinho, Gospel e Música Tradicional Gaúcha.

O Presidente Marcos Todt destacou o fato positivo de o mesmo evento reunir artistas profissionais e músicos que subiram ao palco pela primeira vez: “isso é muito bacana, o espírito não é de competição, mas de congraçamento e prestígio à arte”.

O cerimonial foi conduzido pela Diretora de Cultura Maria Julia Silva Santos e pelo Conselheiro da APCEF Francisco Magalhães, que conduziram o evento com muita simpatia e alegria.

A primeira banda a se apresentar foi João Bonatto e Amigos, com as músicas "Xote da Amizade" e "Azulão".



Vindo de Santa Maria, Claudenir Freitas (voz) apresentou-se acompanhado dos também bancários amigos Rochester Soares de Lima (guitarra), Wilmar Sena (baixo), Ilberto Trentin (teclado) e Alexandre Soares (percussão), além de Rochester Filho na bateria. A canção escolhida foi "Garoto de Aluguel", sucesso do músico Zé Ramalho.



De São Lourenço do Sul, a participação do "Carlinhos Show" trouxe o trio Carlos Rotter (voz), Jairo Breide (violão) e Fernando Teixeira (sax tenor), que apresentou o sucesso de Fagner "Deslizes".



Associado da AGBAN, Joaquim Eduardo apresentou-se com o "Trio Tchê Legal", que apresentou a música de sua autoria "Rock de Quintal". Completam o trio a também banrisulense Laura Medeiros (vocal), e Paulo Grillo (violão).



A dupla Clóvis e Maria do Carmo Freitas interpretou o sucesso de Rita Lee "Coisas de Casal". Os associados da Capital participaram de Oficina de Canto da APCEF.



Em homenagem ao evento, o associado Ilberto Trentin compôs o "Samba para a Tertúlia". Acompanhado de Rochester Filho na bateria, Ilberto interpretou a bela canção instrumental no violão.



A dupla Luciana Bohrer e Adriano, de Santa Maria, apresentou um "pot-pourri", com as canções "Nothing Else Matters" (Metallica) e "Behind Blue Eyes" (Pete Townshend).



A banda portoalegrense"Ventríloco Amarelo", de rock alternativo, apresentou a música própria "Minha flor do campo". A banda é integrada por Jonathan Demari (vocal), Ariel Farias (guitarra), Saul Farias (baixo) e Fábio Estrella (bateria).



A Banda "The Shleppers", formada por Alan Floyd (vocal), Bernardo Sandler (guitarra), Patrick Pimentel (baixo) e Fábio Estrella (bateria), tocou o rock pesado "Mulher Mortadela".



A Banda Razão Social, formada por Marcos Todt, Olívia Baptista, Sabrina Bronzatto e Kelvin de Angeli (vocais); Marcelo Hartmann (violão), Rodrigo Werle (guitarra), Igor Pires (baixo) e Fábio Estrella (bateria) colocou o público para cantar junto os sucessos "Por Onde Andei" (Nando Reis) e "Os cegos do castelo" (Titãs).



Alexandre Soares dos Santos, acompanhado de Raphael Soares, tocou na bateria a música de rock progressivo "Forgive me".



A banda de Santa Maria "Pequeno Intervalo", composta por Rochester Soares de Lima (teclado e voz), Rochester Filho (violão e voz), Ilberto Trentin (guitarra), Alexandre Santos(bateria) e Wilmar Xavier Senna (baixo) tocaram o sucesso da banda TNT "Não vou mais voltar".



"Paulo Thies, Família & Amigos", de Santa Maria, apresentou o sucesso de Guns N´Roses "November Rain". A banda, além de Paulo (baixo) é formada por Débora Kilpp (vocal), William Thies (teclado), Ilberto Trentin (guitarra) e Alexandre Santos (bateria).



A banda "Jottagá & Fróide Explica", com Jottagá nos vocais, Ricardo Pinoti na bateria, Chico Merg na guitarra, Claudio Petry no baixo e Felipe Koehn na guitarra apresentou a música de autoria própria "Bom Fim".



Marcelo de Marchi, músico e conselheiro da APCEF, acompanhado da "The Virtual Band", apresentou o rock "Sobreviventes", de autoria própria.



A "N. D. A - Nenhuma das Alternativas" - Matheus e Banda veio também de Santa Maria. O projeto do grupo tem um caráter social, pois trabalham com jovens e adolescentes de comunidades carentes, ensinando a música. O associado Jairo Leal (contrabaixo) tocou acompanhado dos amigos Mateus (vocal e violão), Andrei (guitarra), Lucas (bateria), Graziela, Viviane, Karina e Marcos (vocais) a música "Som da Liberdade".



Por fim, a "Bancários Rock Band", que apresentou um "pot-pourri" das músicas "Paranoid" (Black Sabbath) e "Born to be wild" (Steppenwolf). A banda é formada pelo associado Rodrigo Borba (vocal), Alexandre Kramer (baixo), Adriano Machado e Vicente Finger (guitarras) e Diego Bergelt (bateria).



A Associação está orgulhosa da realização de mais um evento, em parceria com entidades que, assim como a APCEF, valorizam a luta e a cultura. Agradecemos também à participação de todos: artistas e público que prestigiou. Até a próxima!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: