APCEF disponibiliza versão eletrônica do livro "A Casa do João-de-Barro. APCEF/RS: 60 anos de história"
 

2014-05-08 21:10:00

Em 2013, a APCEF completou 60 anos de muitas lutas e conquistas para os(as) empregados(as) da Caixa. Celebrando esse momento histórico, os alunos da Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche, organizada pela Associação, reuniram-se durante quinze meses na produção de um livro que retoma as seis décadas de existência da entidade.

O resultado desse trabalho é o livro "A casa do João-de-Barro APCEF/RS: 60 anos de história", que foi lançado aos associados e associadas no sexagésimo aniversário da APCEF, no dia 13 de junho de 2013.

Além desse lançamento especial, o livro percorreu o Estado em uma grande jornada de divulgação, nas Feiras do Livro de Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Bagé, Santiago e finalizando com chave de ouro na Feira do Livro de Porto Alegre, com sessão de autógrafos e debate.

O livro é um panorama da história brasileira contado por trabalhadores e trabalhadoras, passando por momentos marcantes como a morte de Getúlio Vargas, a eleição de Juscelino Kubitschek e João Goulart, o movimento da legalidade, o golpe de 64 e a resistência durante a ditadura, a primeira greve da história da Caixa, a era Collor e as privatizações de Fernando Henrique, e a eleição de Lula.

A APCEF/RS disponibiliza gratuitamente o download da versão eletrônica do livro.

>Faça o download AQUI

*Para acessar a publicação, é necessário ter instalado o programa Adobe Reader.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: