Confira como foi a Corrida do Pessoal da Caixa!
 

2014-05-13 00:24:00

No último sábado, dia 10 de maio, um evento muito especial promoveu a saúde e a integração através do esporte: foi a VI Corrida do Pessoal da Caixa. A concentração reuniu associados(as) e empregados(as) da Caixa a partir das 8h na Usina do Gasômetro. O evento contou com a participação de 70 pessoas, com atletas tanto da Capital quanto do interior do estado, em uma grande confraternização.

Corrida promoveu a integração e saúde
Fotos: Anne Ledur/Comunicação APCEF/RS

Os participantes foram recebidos pelos Diretores de Esporte Sérgio Simon e Luiz Carlos Lasek, que convidaram todos a participarem de uma aula de alongamento para aquecimento, realizada pelo professor Luiz Severo.

Alongamento preparou para a atividade física

A corrida teve saída às 9h da Usina do Gasômetro. O trajeto da corrida totalizou cinco quilômetros, com retorno próximo ao Parque Gigante.

O momento da largada

A corrida premiou atletas em quatro categorias, conforme a faixa etária e também serviu como seletiva para os Jogos da Fenae 2014, sendo selecionados(as) os(as) atletas que atingirem no mínimo o índice do 6º lugar em cada categoria tomando por base os Jogos Fenae 2012. Uma vez atingido o índice, a seleção será de um atleta em cada categoria.

O primeiro colocado, com o melhor tempo (16'54''), foi o associado Cesar Machado Cabral, de Passo Fundo.

Primeiro colocado na categoria 1, o associado Cesar Machado Cabral

O melhor tempo feminino (24'45'') ficou com a associada Soeli Kopper, de Carazinho.

A associada Soeli Kopper foi a primeira colocada na categoria 4

Após a apuração do tempo dos participantes, foi realizada a entrega da premiação para os vencedores e vencedoras. Todos(as) receberam medalhas e os primeiros colocados de cada categoria receberam troféu.

Os diretores Sérgio Simon (D) e Luiz Lasek (segundo, E para D) entregando trófeu para os vencedores. Na foto, Olmiro Busanello (E), da Federação Gaúcha de Atletismo

O atual árbitro da Federação Gaúcha de Atletismo Olmiro Busanello comenta: “A iniciativa da Associação em incentivar os bancários, que muitas vezes tem uma rotina muito estressante, a realizar uma atividade física prazerosa, de cunho participativo é muito importante.”

O associado Cesar Machado participou pela primeira vez da Corrida destaca: “O esporte não tem nenhuma contra indicação. Quanto mais pessoas participarem, tanto os associados e dependentes, é muito bom.”

A família Conte, de Antônio Prado, destaque na edição do ano passado, marcou presença novamente no evento, com a participação do pai, Manoel Conte; a mãe, Odete e os filhos Bruno e Manoela. Segundo Odete, a iniciativa deve continuar, pois ela motivou a família durante o ano, que realizou treinos a mais uma vez venceu essa etapa.

Família Conte participou da Corrida pela segunda vez consecutiva

Soeli Kopper, melhor tempo feminino e líder na categoria 4, convidou os colegas a participarem: “Eu busquei esse esporte para que minha aposentadoria fosse com saúde, com leveza. Esporte não tem idade.”

Diretoria entregando a premiação para as vencedoras

O Diretor Sérgio Simon complementa: “Tivemos participação de associados de Livramento, Santa Maria, Carazinho, Passo Fundo, Antônio Prado, Caxias do Sul, muitos do interior e muitos da capital, a edição com certeza foi um sucesso.”


Confira como ficou a classificação geral da 6º Corrida do Pessoal da Caixa:

Masculino:

1ª categoria:

1º - Cesar Machado Cabral
2º - Bruno Conte
3º – Carlos Viegas Neto

2ª categoria:

1º – Alexandro Py

3ª categoria:

1º – Adilson Johan
2º – Flavio Martins Oliveira
3º – Edison Schneider

4ª categoria:

1º – Norberto Henrique Andreis
2º – Adroaldo José Martini
3º – Arcildo Schwingel

Feminino:

1ª categoria:

1º – Greice Rosane Gomes
2º - Tatiana Redivo
3º – Manoela Conte

2ª categoria:

1º – Patricia Camargo da Fontoura

3ª categoria:

1º – Mirian Bolzan Motta
2º – Márcia Castro
3º – Jesualda Lanzini Prado

4ª categoria:

1º – Soeli Kopper
2º – Neusa Barboza
3º – Odete Conte

Compartilhe em todas as redes!

Share by: