Jornal João de Barro de maio já está disponível. Acesse!
 

2014-05-13 18:34:00

Já começou a distribuição aos(às) associados(as) da APCEF da edição impressa de maio do jornal João de Barro. Para acessar a versão online, clique AQUI.

Editorial


A grandeza de uma entidade não é medida pelo número de anos vividos ou pela quantidade de bens materiais que possui, mas sim, porque ela compreende com clareza que todas as suas conquistas são resultado do trabalho de pessoas. E é por acreditar nisso que a APCEF/RS não passou nenhum dia nesses seus 61 anos de história - que serão completados no próximo mês com uma grande festa, com o XXII Baile Queijos & Vinhos (confira na página 3) - sem pensar em você, associado.

Um exemplo claro de que sempre estamos desenvolvendo ações que visam o seu crescimento individual e social são as atividades socioculturais e esportivas que promovemos mês a mês. Nesta edição, você poderá ver como foi a 2ª Tertúlia Bancária - Mostra Musical de Todos os Estilos para Todo o Rio Grande, um grande evento que congregou bancários(as) de todas as partes do Estado, em um espetáculo de arte e cultura, no Bar Opinião, em Porto Alegre. Você também poderá se atualizar sobre as oportunidades de oficinas culturais que a Associação oferece neste ano para o seu desenvolvimento mental e corporal. E ainda: verá como a alegria e a amizade encontram o seu lugar dentro da entidade, em eventos como a Festa de Páscoa e o Almoço Campeiro.

No esporte, somos suspeitos(as) para falar, mas estamos indo muito bem, obrigado, nos treinamentos para os Jogos da Fenae, que ocorrem em agosto em Goiânia (GO). Nossas equipes trabalham semanalmente para fazer bonito na competição nacional. E, falando em competição, neste dia 10, acontece um dos eventos esportivos mais esperados do ano: a Corrida do Pessoal da Caixa.

Outra grande novidade nesta edição é a entrega simbólica das chaves do prédio da Nova Colônia de Tramandaí. Após três anos do começo da construção, o edifício finalmente está pronto. Agora, a obra segue com a parte extera, incluindo a demolição do prédio antigo. Mas, prepare-se, pois a melhor notícia ainda está por vir. A APCEF/RS está realizando uma grande promoção para que todos(as) os(as) associados(As) tenham a mesma oportunidade de usufruir desse tão sonhado patrimônio na noite de sua inauguração, programada para o dia 8 de novembro. Serão realizados dois sorteios, valendo as 40 vagas de hospedagem na Nova Colônia, sem custo ou perda de pontos na classificação. Corra já para a contracapa, informe-se sobre como participar e não perca!

E no mês do(a) trabalhador(a), não poderíamos deixar de parabeizá-lo(a). Afinal de contas, nossas dificuldades dentro da Caixa também nos unem e nos fazem crescer. Juntos, buscamos nossos direitos, a exemplo das ações judiciais do Efeito Gangorra (leia mais na página 5) e contra o acúmulo de função nas RERET's (página8).

Ainda falando de relações de trabalho, trazemos informações para você se antenar nas eleições dos SindBancários e na realização da Conferência Estadual de Trabalhadores do Ramo Financeiro. Nós, do João de Barro, estaremos acompanhando esses eventos de perto para trazer a notícia quentinha na próxima edição. Até lá!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: