Um grande brinde ao livro HISTÓRIAS DO VINHO!
 

2014-05-14 21:10:00

Um momento de muita alegria e celebração: assim foi a noite de ontem (13), na realização do último encontro dos escritores e escritoras do livro HISTÓRIAS DO VINHO antes da realização da viagem para lançamento do livro em Paris. A confraternização contou com a presença dos escritores, escritoras, familiares e amigos(as), que compartilharam este momento especial com um grande brinde.

Celebração foi marcada por brinde

A confraternização marcou o encerramento de 14 meses de aulas, com aprendizado de técnicas de escrita, palestras, degustação de vinhos e espumantes e muita pesquisa. A tônica dos encontros foi de amizade e apoio mútuo, sempre com a sábia condução de Alcy Cheuiche. Agora, os escritores levam na bagagem livros para autografar na Aliança Francesa, em Paris, no dia 20 de maio.

O Presidente da APCEF Marcos Todt saudou os presentes comemorando o belo resultado da Oficina Literária: "A APCEF aposta na cultura e podemos ver isso representado neste belíssimo trabalho."

Presidente Marcos Todt saudou os presentes

O presidente da AGEA, Antoci Neto de Almeida parabenizou o trabalho cultural da APCEF e reforçou a parceria entre as entidades.

O evento contou com a presença do Presidente do Conselho Estadual de Cultura, Neidmar Roger Charão Alves, e da vice-presidenta Adriana Donato dos Reis, que destacaram a importância de trabalhos que propagam a nossa história para diversos locais do mundo.

Evento contou com a presença de diretores do Conselho Estadual de Cultura

Os presentes puderam ter uma prévia do livro com a leitura de contos, realizada pelos escritores Ana Helena Diniz, Arno Werlang e Karin Kestering.

Para marcar a celebração, os escritores e o ministrante autografaram livros.

Momento da sessão de autógrafos

A associada Isabel Fava Eich comenta sua experiência com a Oficina Literária: "Como diz o mestre Alcy, ao reunirmos os contos em um livro, vemos nascer o filho de nossa oficina. Neste sentido, participar desta antologia foi dupla gestação. Sinto-me plenamente realizada ao chegar aqui e apresentar os contos que escrevi, com meu filho João Vitor nos braços. Minha melhor conquista. E meu grande desafio."

A família Eich irá a Paris: Luiz Ricardo, Isabel Eich e o filho João Vitor

O escritor Floriano Isolan também participou da oficina: "Sempre tive vontade de escrever, e, ao participar da oficina, encontrei um grupo extremamente qualificado e um professor que realmente capacita. Recomendo a todos que participem das oficinas literárias, é uma terapia cultural."

O escritor Floriano Isolan com a amiga Danci Ramos

Arno Werlang também participou da oficina e comenta: "Participar da oficina é uma questão de realização pessoal. Estou muito satisfeito e recomendo a todos que participem, pois é fundamental desenvolver uma atividade cultural."

Escritor Arno Werlang realizando a leitura de conto

Os agradecimentos vão à AGEA, ao Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região e à Aliança Francesa. Agradecimento especial para os palestrantes, os escritores Rivadávia Severo e Mauro Corte Real, ao enófilo José Luiz Rigo Rodrigues, ao deputado Vinícius Ribeiro e à patrocinadora Mayros Corretora.

O livro pode ser adquirido na loja da APCEF, com a editora AGE, por encomenda e logo estará disponível também em grandes livrarias, como Cultura, Cameron e Saraiva.

>Veja mais imagens em nossa página do Facebook

Compartilhe em todas as redes!

Share by: