Trilhas ecológicas e observação astronômica: estudantes de escola pública visitam Espaço Bem Viver de São Francisco de Paula 

2022-12-16 19:31:00

Visitas especiais no Espaço Bem Viver de São Francisco de Paula na quarta-feira (14): estudantes e professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental Antônio Francisco da Costa Lisboa, que fica no centro de São Chico, do sexto ao nono ano, conheceram a sede da APCEF.

O objetivo foi percorrer as trilhas ecológicas, observar e conhecer as matas de araucárias, e também conhecer o Observatório Astronômico-Didático Caixa de Joias da APCEF/RS, sob orientação de Paulo Belotto, que é conselheiro da Associação e integrante da Confraria Astronômica.

Depois da caminhada, as crianças puderam desfrutar do espaço, com jogos e brinquedos. A Confraria, mais tarde, deu uma palestra ao grupo, tratando de preparar os estudantes para a observação que viria em seguida. Ao cair da noite, a turma foi agraciada por um céu limpo e seco, possibilitando uma fantástica sessão, observando os planetas Saturno, Júpiter, Marte e Urano.

"Os estudantes ficaram fascinados pela experiência inédita, o objetivo foi plenamente alcançado", relatou a diretora da escola, Adriana Borella Pessoa.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: