Eu Faço Cultura desembarca em Novo Hamburgo no próximo sábado, dia 2
 

2014-07-29 21:28:00

Após uma reformulação, o Eu Faço Cultura (EFC) retoma suas atividades e chega no próximo sábado, dia 2 de agosto, à cidade de Novo Hamburgo. Mais especial, bonito e espontâneo, o projeto mantém o objetivo de levar cultura, alegria e diversão às cidades contempladas. Tudo de maneira gratuita, priorizando o incentivo aos artistas locais e a realização de oficinas em cinco modalidades: percussão, circo, fotografia, artes plásticas e dança.

E o projeto continua levando cultura às terras gaúchas no dia 9 (sábado), na Capital Porto Alegre. Fique atento que em breve será divulgada a programação!

O Eu Faço Cultura é uma realização da FENAE e das APCEF's. São quase 100 mil empregados(as) envolvidos, fazendo do EFC o maior projeto cultural do Brasil financiado com recursos do Imposto de Renda de Pessoa Física. Os doadores realizam a destinação espontânea de até 6% do imposto devido, conforme previsto na Lei Rouanet, contribuindo para o projeto.

As atividades em Novo Hamburgo acontecem no CIEP (Rua Presidente Costa e Silva, S/NR, Bairro Canudos, Novo Hamburgo), das 9h às 19h30min com classificação livre.

Será um dia com uma intensa programação cultural, com diversas atrações musicais e teatrais além de oficinas tanto para crianças quanto para adultos, como a de fotografia e a de montagem de brinquedos. As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas no local.

Entre as apresentações, está o grupo Pulperia, que se apresenta às 10h. O conjunto com Fabrício Zoppas, Matheus Cardoso, Douglas Silva, Murilo Mello e Leonardo Almeida vem se apresentando em diversas cidades do Sul do Brasil. Com repertórios variados para bailes gaúchos e shows nativistas, atende diversos públicos, divulgando a música gaúcha por todo o Estado.

Crédito foto: Vanessa Silva, divulgação

Às 11h30min, o teatro Salada de Contos com a Palhaça Gelatina se apresenta. O espetáculo conta diversos clássicos infantis que fazem parte da história divertida contada pela personagem que se apodera dos personagens e fatos, entrando no universo literário infantil.

Crédito foto: Celso Ambrosini/divulgação

Às 16h, Junior Ferreira (sanfona) vem acompanhado de Léo Barbosa (percussão), Hamilton Pinheiro (baixo) e Félix Jr (violão). No repertório muito choro, baio e xote para animar o público.

Crédito foto: Karina Santigo/divulgação

E às 17h, é a vez do palhaço Inka Clown, vindo das terras mais altas das Américas, diretamente do Andes, trazer sua trouxa repleta de truques, acrobacias, danças, equilibrismos e malabarismos para conquistar o público em toda parte.



Crédito foto: Camila Marques/divulgação

Compartilhe em todas as redes!

Share by: