Edição do JB de julho/agosto disponível para leitura. Acesse!
 

2014-08-05 23:04:00

Os associados e associadas já estão começando a receber os exemplares da edição conjunta do JB de julho/agosto. Para acessar a versão online, clique AQUI.

Uma edição conjunta é sempre muito completa, pois tem a qualidade de reunir notícias bem consolidadas com pautas que acabam de sair do forno. É o caso deste João de Barro, que contém
reportagens bastante amadurecidas – como a assinatura do novo contrato da Corsan com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, após anos de luta popular (página central) -, juntamente com assuntos definidos poucos dias antes do fechamento desta edição – como as reivindicações votadas na Conferência Nacional dos(as) Bancários(as), que pautarão a vindoura Campanha Salarial 2014 (página 4). Nesse sentido, pensamos muito na luta que temos travado cotidianamente para sermos melhor valorizados(as) em nossas agências. Por isso, dedicamos a capa deste JB em homenagem ao dia do(a) bancário(a), celebrado em 28 de agosto.

Agosto também será o mês dos Jogos da Fenae, que ocorrerão dos dias 16 a 23, em Goiânia (GO). Serão 25 modalidades esportivas em jogo, entre individuais e coletivas. Como sempre, a delegação gaúcha está treinando pesado para fazer bonito entre as outras 26 APCEF’s que participarão da competição. Conheça, na página 11, a lista dos(as) 99 atletas que representarão o Rio Grande do Sul em mais esse espetáculo do esporte! Mas independente do resultado, desportistas e torcedores(as) já têm encontro marcado para o dia 6 de setembro, quando a Associação promoverá o VIII Botequim do Esporte. Saiba mais sobre os detalhes da festa e como inscrever-se para o sorteio da promoção de inauguração da Nova Côlônia de Tramandaí, que será realizado no evento.

Sobre a Nova Colônia, as obras de finalização da nossa “menina dos olhos” estão de vento em popa. Logo, logo, poderemos usufruir de mais esse belo patrimônio, localizado a uma quadra do mar. Leia, na página 8, como está o andamento da construção, que será inaugurada no dia 8 de novembro.

Num giro pelo Estado, no Radar, você verá que as regionais têm confraternizado (e muito!). A Regional Sul aproveitou a Fenadoce e promoveu um passeio ao evento. A Regional Litoral Sul, por sua vez, acaba de realizar um jantar entre os(as) associados(as) e já se prepara para o próximo. Na Capital, 200 pessoas participaram do Costelão da APCEF/RS, promovido pelo Núcleo de Cultura Gaúcha (contracapa). E, ainda, escritores(as) do livro Histórias do Vinho – fruto da última oficina literária de Alcy Cheuiche – fizeram bonito na Feira Vinho em Livros, na Fundação Ecarta (página 10).

E as surpresas não param por aí. Nesta edição, você também vai ter a oportunidade de conhecer Rosangela Lima de Albuquerque, a presidenta nacional da ONG Moradia e Cidadania. Em uma entrevista exclusiva ao JB, durante sua vinda a Porto Alegre, ela contou quais são as principais dificuldades de ação da entidade e ainda revelou: “O Rio Grande do Sul tem sido um exemplo para a gente”.

Por isso, estimado(a) leitor(a), arranje um assento bem confortável, pois você está prestes a ler um jornal recheado de novidades. Boa leitura!

Compartilhe em todas as redes!

Share by: