Eu Faço Cultura em Porto Alegre neste sábado, dia 9! Participe!
 

2014-08-07 19:09:00

Neste sábado, dia 9 de agosto, o "Eu Faço Cultura" chega à Capital dos gaúchos promovendo as mais diversas formas de arte e cultura. São exposições, espetáculos de teatro e de dança, oficinas de circo, de fotografia, de percussão e artes plásticas, além de workshops e muitas outras atrações culturais!

O evento acontece na Esplanada da Restinga (Estrada João Antônio Silveira), das 9h às 19h30min e é aberto à toda a comunidade. Participe do maior projeto cultural do Brasil!

Oficinas de percussão

A oficina de percussão "Conhecendo e tocando" é um espaço voltado para toda a família. Nela, será abordado o conhecimento sobre algumas manifestações da cultura popular e alguns de seus instrumentos como: caixa, surdo, agogô, tamborim, ganzá e pandeiro.

Oficina de fotografia

A oficina será dividida em duas partes. Na parte teórica, os alunos terão a oportunidade de aprender diversos conceitos sobre as técnicas de fotografia. Na prática, os alunos terão a oportunidade de aprender o processo de construção da máquina fotográfica sem lente, através de materiais reciclados.

Circo

A oficina de circo será composta por um circuito com as seguintes modalidades: alongamento, aquecimento, acrobacias de solo, malabarismo com claves, bolinhas, pratos giratórios, arcos e swings.

Oficina de Artes Plásticas

Na oficina de Artes Plásticas, os alunos terão a oportunidade de manusear materiais reaproveitados e construir brinquedos a partir deles. Uma oficina para aprender que brincadeira, criatividade e arte andam de mãos dadas.

Oficina de Dança

A oficina de dança visa proporcionar ao aluno o enfoque na percepção e consciência do próprio corpo através de movimentos que atuam na postura, capacidade de concentração, força, flexibilidade e alongamento.

Rua brincante

Será um espaço dedicado a cultura, entretenimento e lazer. Durante todo o dia, serão realizadas atividades que visam o enriquecimento das competências criativas e organizacionais das crianças. Os participantes entrarão em contato com brincadeiras de rua tradicionais, como pegapega, amarelinha, corda de pular, elástico, entre outras.

Mostra de filmes

Será montada uma estrutura ao ar livre com apresentação de filmes gratuitos como: "2 Filhos de Francisco", "Os penetras", "Gonzaga", "À beira do caminho", "O homem do futuro", "Lope", "Marcha da Vida", "Família Braz - 2 tempos", "Eu e meu guarda-chuva", "Xuxa em o Mistério de Feurinha", "A mulher invisível", "O mistério do samba", "Era uma vez", "A mulher do meu amigo", "Xuxa em sonho de menina", "Pedrinha de Aruanda", "Casa de Areia", "Redentor", "A taça do mundo é nossa - Casseta e Planeta", "O homem do ano", "Viva São João", "Eu Tu Eles", "Gêmeas", "Traição" e "Pierre Verger".

Palco Principal

Será um espaço para apresentações de diferentes modalidades como: circo, música instrumental, teatro, dança, entre outros.

Data do evento: 9 de agosto
Local: Esplanada da Restinga, Estrada João Antônio Silveira, Bairro Restinga
Horário: 9h às 19h30min
Informações pelo site: www.eufacocultura.com.br

Compartilhe em todas as redes!

Share by: