Reunião em Pelotas prestou esclarecimentos a aposentados(as) sobre Ação "Efeito Gangorra"
 

2014-09-03 23:36:00

Na quarta-feira, 27 de agosto, os associados e associadas aposentados de Pelotas e de Rio Grande participaram de uma reunião que prestou esclarecimentos sobre a Ação "Efeito Gangorra", com a presença da Assessoria Jurídica da APCEF.


Associados(as) receberam esclarecimentos sobre ação judicial

O evento contou com a presença do advogado do Escritório de Direito Social Ricardo Cantalice e do Presidente da APCEF Marcos Todt. Também estavam presentes o Presidente da ABEFAP, Haroldo de Campos e o secretário do Conselho Deliberativo da APCEF Gilberto dos Santos Netto.


Presidente Marcos Todt (E) saudou aos(às) participantes do evento

A ação coletiva "Efeito Gangorra" foi proposta em 2001 pela APCEF/RS pelo Seguro Jurídico e visava recuperar as perdas ocorridas em decorrência do "congelamento" salarial ou reajustes muito inferiores a inflação no período de 1996 a 2001. O nome vem do fato que toda a vez que aumentava o benefício pago pelo INSS, havia uma redução do benefício pago pela FUNCEF.

O assessor jurídico da APCEF Ricardo Cantalice fala sobre a atual fase do processo: "Foi expedida intimação para a FUNCEF se manifestar sobre os cálculos realizados. Será requerido que a FUNCEF realize o recálculo dos valores do benefício e a implementação imediata em folha do novo valor, além do pagamento dos valores atrasados."

A Diretora da APCEF Lúcia Leal, moradora de Pelotas e responsável pela iniciativa, destacou que a reunião foi muito produtiva: "Os participantes saíram com suas dúvidas respondidas. Fomos muito bem atendidos e espaços como esse são fundamentais para a troca de conhecimentos."

Os agradecimentos vão para o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, que disponibilizou o espaço para a reunião.

Ressaltamos que todos os integrantes do Seguro Jurídico tem atendimento especializado para os seguintes assuntos: Previdência Privada (FUNCEF), Previdência Pública (INSS), Ações de Restituição de Imposto de Renda, Ações Acidentárias, Ações Indenizatórias por acidente ou doença do trabalho e Ações envolvendo apólice de seguros, através da equipe do Escritório Direito Social. Os atendimentos podem ser agendados gratuitamente, através do email direitosocial@direitosocial.adv.br ou pelo fone (51)3215-9000.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: