Presidente da Corsan prestigiou a Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche "Água: Elemento Essencial da Vida"
 

2014-09-10 21:19:00

Na quinta-feira, dia 28 de agosto, os alunos e alunas da Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche "Água: Elemento Essencial da Vida" receberam uma visita muito especial: o presidente da Corsan Arnaldo Dutra. No encontro, os oficinandos e oficinandas puderam dar uma amostra do trabalho, com a leitura de alguns contos produzidos, e conferir os apontamentos do Presidente da Corsan sobre o tema.


Presidente da Corsan Arnaldo Dutra prestigiou a Oficina Literária da APCEF

Arnaldo Dutra elogiou a iniciativa da Oficina de Criação Literária da Associação: " Despertar a consciência e descortinar um ambiente onde a tecnicidade da matéria possa ser compartilhada ao conjunto da população, de forma harmônica, sutil e de fácil entendimento, por meio da habilidade da escrita de, contos, por exemplo, é algo, além de extraordinário, surpreendente."


Arnaldo Dutra elogiou a Oficina de Criação Literária

O ministrante Alcy Cheuiche comenta: "Realmente, a APCEF acertou em cheio ao escolher o tema da água, elemento essencial da vida. Os alunos e alunas assumiram a tarefa com responsabilidade e estão escrevendo com inteligência e emoção."


Leitura de alguns contos produzidos na Oficina
O Presidente Marcos Todt destaca: "A APCEF mais uma vez aposta na cultura, aliada a um tema tão importante quanto o da água. A oportunidade de debater este tema através da experiência da Oficina de Criação Literária, tão bem conduzida pelo Alcy Cheuiche, muito nos alegra e nos dá a certeza de um excelente trabalho a ser desenvolvido."

Presidente Marcos Todt (segundo, E para D) destaca iniciativa cultural da APCEF

A Oficina segue com encontros semanais, todas as quintas-feiras, e informações podem ser obtidas no Setor Cultural da APCEF, através do email cultural@apcefrs.org.br.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: