Assembleias decidem deflagrar greve nacional e unificada por tempo indeterminado a partir do dia 30
 

2014-09-26 22:09:00

Em assembleias realizadas por todo o país na noite de ontem, quinta, 25, os bancários e bancárias deliberaram por paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, dia 30 de setembro. Depois de cinco rodadas de negociação e um mês e meio após receber a pauta de reivindicações da campanha salarial 2014, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs reajuste de 7% nos salários e 7,5% no piso (1,08% acima da inflação), dentre outros itens. O modelo de pagamento da PLR é o mesmo do ano passado, apenas com o reajuste de 7% nos valores.

Entre as reivindicações gerais, está o reajuste de 12,5%, piso do Dieese (R$ 2.975,49) e PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247, dentre outras demandas econômicas, assim como avanços no emprego e nas condições de saúde, segurança e trabalho e igualdade de oportunidades.

A APCEF lembra que, além das reivindicações gerais, é de fundamental importância a pauta específica: Melhores Condições de Trabalho (seis horas para todos), mais contratações, melhorias na logística, fim do assédio moral, Isonomia para os pós-98, Fim da Discriminação do REG/Replan não saldado, Tiquet e Cesta Alimentação na aposentadoria, Valorização do Piso, Saúde Caixa e Recuperação do Poder de Compra dos Salários.

Como primeiro resultado da mobilização, a Fenaban chamou para este sábado, 27, uma nova rodada de negociação da Campanha 2014 com o Comando Nacional dos Bancários. O encontro será às 11h, em São Paulo.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: