Secretário de finanças e administração do Sindiágua participou da Oficina Literária da APCEF/RS
 

2014-09-26 22:57:00

Os alunos e alunas da Oficina de Criação Literária da APCEF "Água: Elemento Essencial da vida" receberam na noite de ontem, dia 25 de setembro, a visita de David Edison Borges Maciel Barros, secretário de Finanças e Administração do Sindiágua/RS.

O convidado foi recebido pelo Presidente da APCEF Marcos Todt e o ministrante da Oficina, o escritor Alcy Cheuiche. Todt destacou: "A APCEF e o Sindiágua fundaram em 2011 o Comitê em Defesa da Água Pública. É de fundamental importância defendermos a água como bem público, um direito de todos, que não pode ser tratado como mercadoria."

O Presidente da APCEF Marcos Todt, o convidado David Barros e o ministrante da Oficina Literária Alcy Cheuiche

As atividades iniciaram em julho deste ano. O grupo está aprendendo as técnicas de escrita e produzindo contos. O oficinando James Dominot compartilhou com os presentes a leitura de um conto produzido na atividade.

O associado James realizou leitura de conto

David Barros compartilhou seus conhecimentos e falou um pouco sobre as lutas do Sindicato em defesa da água pública: "A água é um bem público e sem valor econômico, a água possui valor social." Quanto a iniciativa da Oficina de Criação Literária da APCEF, David manifesta seu integral apoio: "É de fundamental importância pensarmos o tema, ainda mais através da cultura."

David destacou a luta em defesa da água pública

O associado Elói Wilges participou da atividade e comenta: "Gostei muito da palestra, deu uma reforçada nos conhecimentos. Foi muito interessante o palestrante trazer outras leituras sobre o tema. A experiência da oficina está sendo ótima e muito bem conduzida pelo Alcy Cheuiche. Conseguimos colocar através dos contos muitas das situações que debatemos em aula."

Atividade da Oficina de Criação Literária da APCEF

Iniciativas em assegurar por lei a água como bem público, como a PEC da Água, ainda estão em trâmite. Alinhado a este tema tão importante, a proposta da Oficina de Criação Literária da APCEF é ser um espaço de reflexão e debate.

Compartilhe em todas as redes!

Share by: