APCEF/RS contra o golpismo e em defesa da democracia 

2023-01-09 15:13:00

A APCEF/RS se soma à justa indignação da sociedade brasileira com os atos que profanaram a nossa democracia no dia de ontem, insistindo em levar adiante uma mobilização contrária ao resultado da mais recente eleição presidencial, e que defende abertamente um golpe militar. Essa escalada golpista precisa ter fim. Cabe às instituições, e principalmente ao povo brasileiro, que manifestou sua vontade nas urnas, garantir que essa vontade seja respeitada – e que aqueles que a desrespeitarem sejam punidos com o rigor da lei.

Defendemos a identificação e a prisão de todos os autores dos crimes ontem cometidos, também a identificação de quem financiou os ônibus e a estrutura que os permitiram, assim como o fim dos acampamentos em frente aos quartéis militares. A liberdade de expressão e manifestação jamais pode ser confundida com atos que ameaçam a nossa democracia e os avanços sociais conquistados pela luta da classe trabalhadora.

Hoje nos somamos às manifestações convocadas em todo o país em defesa da democracia, entendendo que só a organização e mobilização popular podem garantir o respeito ao governo eleito e às instituições democráticas, assim como a punição de quem as ameaça e profana.

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Compartilhe em todas as redes!

Share by: